Dia dos Namorados: estabelecimentos apresentam propostas para a data

Foto: Arte/Reprodução/Internet

Com data de celebração neste sábado (12), o Dia dos Namorados conta com novidades. Pensando nisso, separamos alguns estabelecimentos que se adaptaram ao atual momento e renovaram suas práticas, serviços e produtos oferecidos.

Quem quiser adquirir produtos variados para o Dia dos Namorados sem sair de casa, a Organomix conta com a opção de compras online, visto que, em função da Covid-19, o distanciamento social mudou a forma de celebrar a data para 63% dos brasileiros, que optaram em 2020 pelas compras online para presentear seus amados, em pesquisa feita pelo Google no ano passado. Em 2021, a expectativa do comércio é que os consumidores sigam a mesma tendência de comprar online, o que requer adaptações no presente também: 25% irá mudar para produtos mais fáceis de comprar online, e 23% para produtos que minimizem a necessidade de troca. As principais compras para a ocasião são roupas, calçados e acessórios (25%), flores e cartões (24%), alimentos para as refeições (23%), e produtos de beleza e perfumaria (18%).

A empresa Organomix, com unidades em Recife e São Paulo, proporciona a possibilidade de compras pelo aplicativo da marca e o Clube Organomix, com sistema de cashback e clube de vantagens, para o cliente ganhar enquanto compra. Com uma das unidades localizada no Shopping Recife, os participantes do Clube Organomix que montarem suas cestas podem concorrer a um jantar especial no Dia dos Namorados.

O segmento de Hotelaria também se preparou para a data, O Bugan Hotel – em Boa Viagem – criou um pacote de hospedagem com jantar especial no sábado e Brunch dos Namorados no domingo. Mais: quarto decorado, bolo, doces, mimos, estrutura do hotel e até refeição no quarto. Tudo para o casal comemorar a dois com conforto, higienização e segurança. O cardápio, assinado pela Chef Silvia, terá entrada por conta dos frios, salada tropical e mix de folhas nobres. Entre as opções do prato principal, risoto de camarão, medalhão de Mignon ao Malbec e pescada amarela com cogumelos. Já na sobremesa, Panna Cotta Regado e Slice Cake brownie.

O Brunch dos Namorados, marcado para o domingo (13), abre com frios, queijos, bolos, frutas, salgados, salada e molhos variados. Como pratos principais, as opções envolvem penne no azeite com rúcula e tomate seca, Canelone de jerimum, carpaccio de Salmão e casquinho de caranguejo. Claro que tem que ter sobremesa para completar: pudim de leite com calda de caramelo, brownie na taça com ganache, mini torta holandesa e mini doces diversos.

Outra opção para curtir com a pessoa amada é o Faaca, que preparou um menu exclusivo para os apaixonados. Na entrada, um pastel de costela ou camarão. Para o prato principal, dois chorizos ou dois anchos, além de dois acompanhamentos. Na hora da sobremesa, o casal pode escolher entre a Taça Faaca ou Duo. O menu custa R$150,00. Quem preferir, pode degustar os pratos com um vinho Faaca ou quatro cervejas heineken (600 ml) por mais R$ 50. O Menu dos Namorados está disponível em todas as unidades do Faaca Boteco e Parrilla, das 12h às 0h, para retirada.

Sob o comando de Tania e Beatriz Konrad, além das reservas que bateram 100% de garantia, o Famiglia Giuliano oferece também, um menu especial, que estará disponível para encomenda até hoje (11), às 18h, enquanto durar o estoque. A retirada pode ser feita no restaurante no sábado (12), às 16:30. Para as entradas, o estabelecimento oferece opções como capaccio de carne, burrata, camarão crocante, bruschetta de brie, geleia de damasco, parma e parmesão. Os pratos principais passeiam por risoto de lagosta ao champagne e trufas, camarão crocante, peixe ao molho de ervas e flor de camarão, medalhões ao perfume de trufas, medalhões ao molho grana padano e filettinos ao giuliano. Já para as sobremesas, os apaixonadas podem escolher entre meringata morangos, torta diva e duo de chocolate crumble de maçã. Vinhos e espumante também poderão ser encomendados.

Por Mariane Magno e Lara Calábria

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post