Sucesso nos anos 2000, Banda Pimentas do Reino está de volta e faz live no Dia dos Namorados

Foto: Divulgação

Após grande sucesso nos anos 2000 e regravações por vários nomes nacionais, a Banda Pimentas do Reino está de volta. Neste sábado (12) Dia dos Namorados, o grupo comandado por Henrique Cerqueira apresenta uma live no canal do artista no Youtube, a partir das 21h. A transmissão vai virar DVD comemorativo e conta com os hits Pensando em Você, Don Juan e Quer Saber no repertório.

“É um momento bem importante da nossa carreira. A Banda Pimentas do Reino fez parte da história de muita gente, sempre cantando o amor. Começamos na internet, foi assim que estouramos, e estamos voltando para o digital, em um dia que é bem importante para gente”, comentou Cerqueira.

O novo projeto da Banda Pimentas do Reino recebe o reforço de nomes consagrados da música nacional. Sob a produção de Márcio Alessandro; também contará com o músico e produtor de Luan Santana; Fernando Baron. O maestro Everson Felix, que produziu Fernando e Sorocaba e Nayara Azevedo, também faz parte do time.

“Essa live vai render dois DVDs, somando 28 canções que marcaram a carreira da banda e  a vida de muitas pessoas. Também vamos lançar um EP com 6 canções inéditas”, adiantou Henrique.

A Banda Pimentas do Reino ganhou visibilidade no ano 2006, quando suas músicas românticas foram espalhadas de forma orgânica através do MSN e comunidades do Orkut, serviços de internet que hoje existem apenas na memória das pessoas.

O sucesso na internet foi tão grande, que a banda cristã chamou atenção da cantora Claudia Leitte, que regravou Pensando em Você, e fez da música uma das mais tocadas do Brasil. “Me sinto privilegiada em ter sido a primeira cantora a regravar uma música do Henrique. Ele consegue unir histórias e pessoas”, disse Claudinha em uma entrevista.

Além de Claudia, Tiaguinho, Belo, Wililan Nascimento, Kleber lucas, Gilmelândia, Turma do Pagode e Pâmela , regravaram músicas da Banda, sendo um sucesso no universo gospel e secular.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post