Apresentador rebate fala homofóbica de Sikêra Jr: ‘Pregue alguma coisa que preste neste país’

Jacson Damasceno rebateu os comentários homofóbicos de Sikêra Jr.| Foto: Reprodução

Jacson Damasceno, apresentador do jornal  ‘Brasil urgente’ da Band RN, usou seu espaço para emitir uma resposta ao jornalista Sikêra Jr, que foi responsável, recentemente, por uma série de falas criminosas de cunho homofóbico. O comunicador criticou a conduta do colega de profissão em diferentes aspectos:

Hoje é dia de combate ao preconceito e descriminação à turma do LGBTQIA+. É um dia de luta de todos nós, chega de escárnio, de violência, de desamor, de pregar a brutalidade, a diferenciação, a violência e a ignorância. Somos todos iguais, perante a lei e Deus, se você crê. Chega de, em nome de Deus, cometer violência e agressão. (…) O meu Deus ama, protege, abraça e ama infinitamente”, iniciou Jacson.

Seguindo a linha, o jornalista destacou sobre a responsabilidade de um apresentador perante ao público e falou sobre a necessidade de trazer pautas úteis e não ‘besteiras’: ”O senhor é apresentador, eu também. Você pode ser milionário, mas temos responsabilidades iguais. Saiba usar a sua. O senhor chegou onde chegou não para falar besteira. Aproveita a audiência que você tem (…) pra pegar o bem, para trazer coisas úteis ao país, para pregar o amor e a paz. Além de dinheiro, o que você construiu nesse tempo todo? O que você trouxe de construtivo ou de útil para o Brasil?”, continuou.

Jacson Damasceno ainda fez questão de recordar grandes personalidades da comunidade LGBTQIA+: “Quem é você comparado a Paulo Gustavo? A Joãozinho Trinta, a Clodovil, a Cássia Eller, a Cazuza e tantos outros gays e lésbicas que orgulham e honram este país? Quem é você para dizer que uma pessoa é um desgraçado ou filho do cão? Quem é você, Sikêra Jr? Se enxergue! (…) Pregue alguma coisa que preste neste país, não vá ao ar para falar besteira”.

Após as declarações, Sikêra Jr perdeu patrocínio de grandes empresas, além de ter sido envolvido em mais uma problemática quando o MPF identificou discurso de ódio contra mulheres e pediu a condenação do comunicador.

Entenda:

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post