Contra os sommeliers de vacina

Na cidade de São Paulo, os postos de saúde só vão informar a marca da vacina disponível no momento da aplicação, informou o prefeito Ricardo Nunes ontem.“Quando as pessoas chegarem nos nossos quase 700 pontos [de vacinação], não haverá informação de qual vacina tem ali, com exceção da segunda dose”, disse o prefeito em entrevista à rádio Eldorado.

No dia anterior, Nunes já havia sancionado lei que coloca no fim da fila quem se recusar a receber a imunização por causa do fabricante. Quem adere a essa prática foi apelidado de “sommelier de vacina”.Diante da alta procura por doses da Pfizer, em detrimento da Coronavac, por exemplo, os postos de vacinação em São Paulo passaram a fixar avisos com a marca do imunizante aplicado. Há casos em que é ostensivo o aviso “não temos Pfizer”.

Ao informar à população sobre o fabricante somente na hora da aplicação, fica mais fácil identificar os “sommeliers de vacina”, segundo prefeito. “Se ele se recusar, já teremos o cadastro e ele vai para o fim da fila”, disse na entrevista.

Author: João Alberto

Compartilhe este post