Karen Jonz rebate comentário machista de Ivan Moré, que se desculpa: “Eu errei”

O jornalista Ivan Moré foi bastante criticado após comentário machista feito durante um programa do canal UOL. A tetracampeã mundial de skate, Karen Jonz, que atualmente faz parte da equipe de comentaristas olímpicos do SporTV, passou por uma situação desconfortável com o profissional de comunicação.

Karen tem chamado atenção como comentarista neste período de Olimpíadas, viralizou nas redes e ganhou fama de ‘sincerona’. Ao citar sua visibilidade, Ivan fez um comentário infeliz e, logo em seguida, foi interrompido pela skatista. “Você está virando um hit, está viralizando. Você já é de um núcleo conhecido, porque é casada com o Lucas, vocalista do Fresno. Você já tem uma fama pelo nome diferente da sua filha…”, disse ele.

“Não sou conhecida por ser casada com o Lucas. Sou conhecida porque sou tetracampeã mundial e primeira mulher a vencer o X Games”, corrigiu Karen.

A gravação repercutiu nas redes. Confira:

Em seu perfil oficial no Instagram, Ivan Moré se manifestou e publicou um vídeo pedindo desculpas. “Ao fazer uma pergunta que foi passada no ponto pra mim, o meu editor-chefe pede para que eu pergunte como é ser esposa do Lucas, do Fresno. Uma informação que eu não sabia. E eu falo que ela é conhecida no núcleo por ser esposa do Lucas. Cara, fui muito mal nessa colocação. Eu errei e peço desculpas”, disse na gravação.

Ainda no registro, Moré informa que sabia da sua visibilidade como quatro vezes campeã no skate e falou sobre o machismo. “Tive essa colocação infeliz e isso me gerou um aprendizado. A gente vive numa sociedade com o machismo estrutural. Eu sou homem, sou hétero, sou de um lugar de super privilégio (…) Tenho que ter cuidado ao fazer uma pergunta, ao vivo ou não”.

Ivan afirma que após o acontecido, se redimiu por meio de uma mensagem enviada à Karen e ressaltou a importância da busca de informações. “Todos nós precisamos continuar aprendendo, e eu principalmente”. Confira a publicação:

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post