Festival de Veneza 2021 terá filme brasileiro com Rodrigo Santoro na competição

Foto: Reprodução/Internet

Protagonizado por Rodrigo Santoro junto com Christian Malheiros, o filme ”7 Prisioneiros” ganhou destaque e será exibido, pela primeira vez, no Festival de Veneza, que este ano entra na sua 78ª edição. O longa também concorre ao prêmio Orizzonti Extra, de júri popular.

Com produção de Fernando Meirelles e direção de Alexandre Moratt, o longa brasileiro possui um teor crítico e retrata a dura realidade de trabalhos análogos à escravidão. Ele deve estrear ainda este ano e é da Netflix.

Na obra, Rodrigo Santoro vive o papel de Luca, um homem que comanda um ferro velho, onde Cristian Malheiros dá vida a Mateus, o personagem que se torna vítima de um trabalho análogo ao sistema escravocrata. O Festival de Veneza ocorrerá entre os dias 1º e 11 de setembro.

Desde grandes redes de loja a pequenos empreendimentos sem fiscalização, o trabalho análogo a escravidão e escassez são traços fortes da realidade, embora pouco tratados pela imprensa e estado. Muito além de entreter, o cinema, principalmente obras nacionais, tem a capacidade de promover reflexão acerca de temas reais da sociedade. Além de conseguir, por meio da interpretação, chamar a atenção para setores que achamos estar ‘distantes’.


Author: Lara Calábria

Compartilhe este post