Viúva Negra: Scarlett Johansson processa Disney por quebra de contrato e companhia rebate

Foto: Reprodução/Internet

A última quinta (29) foi movimentada no universo cinematográfico norte-americano. Scarlett Johansson, a estrela que vive Viúva Negra nos filmes da Marvel, ganhou um longa metragem próprio contando a história da sua heroína, que chegou aos cinemas no dia 09 deste mês. No entanto, bastou a plataforma de streaming da Disney disponibilizar o material para os assinantes que a situação ganhou proporções judiciais.

Scarlett processou a companhia sob o argumento de ‘quebra de contrato’. Segundo ela, o potencial de bilheteria do filme estaria sendo sacrificado para beneficiar o Disney+. De acordo com a defesa da estrela, a Disney quis direcionar o público para a plataforma de streaming, “onde poderia manter as receitas para si mesma e, ao mesmo tempo, aumentar a base de assinantes da Disney+, uma forma comprovada de aumentar o preço das ações da Disney”.

Não há mérito algum nesse processo. É especialmente triste e angustiante em seu desrespeito cruel pelos horríveis e prolongados efeitos globais da pandemia de covid-19” disse um porta-voz da Disney, em resposta a atriz, após o assunto ganhar peso na internet.

A companhia ainda afirmou que a liberação de ‘Viúva Negra’ no Disney+ com Premier Access melhorou significativamente sua capacidade de ganhar uma compensação adicional, além dos US$ 20 milhões que ela recebeu até agora. A quantia equivale a R$ 100 milhões.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post