Espanha libera entrada de voos do Brasil por conta do avanço na vacinação

Foto: Reprodução/Internet

Neste sábado (21), a Espanha anunciou, por meio do perfil da embaixada no Twitter, que a entrada de voos partindo do Brasil está permitida na nação. Os espanhóis interromperam a chegada de brasileiros em fevereiro deste ano por conta da situação calamitosa da pandemia da Covid-19. A partir do dia 03 de agosto, a entrada é permitida para familiares de cidadãos espanhóis e para quem tem visto de longa duração, incluindo estudantes.

Em 22 de julho a Espanha já havia reaberto suas fronteiras, com restrições, para pessoas de 23 países, mas o Brasil tinha ficado de fora da lista. Na quarta-feira (28), o secretário-geral do Itamaraty, Fernando Simas Magalhães, se reuniu com o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas, para tratar do assunto, em especial a situação dos estudantes.

As exigências sanitárias para entrar no país incluem um certificado que pode ser o de vacinação, de recuperado de Covid-19 com mais de 11 dias ou o teste diagnóstico negativo com no máximo 48 horas. Qualquer um dos certificados deve ser traduzido para o espanhol, inglês, francês ou alemão.

Independente da nacionalidade ou da situação de vacinação, todos os viajantes que cheguem à Espanha a partir do Brasil deverão passar por uma quarentena de dez dias, a ser feita no hotel ou domicílio escolhido pela própria pessoa.

Fonte: Agência Brasil

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post