66% dos brasileiros estão com dificuldade para dormir, aponta pesquisa

Foto: Reprodução/Internet

Crises políticas, ansiedade e estresse decorrentes da pandemia, excesso de telas e acontecimentos ruins: o brasil não deixa os cidadãos dormirem. Aliado a isso, uma Olimpíada realizada em um fuso horário que nos faz acordar no meio da madrugada.

Uma pesquisa feita pelo Instituto do Sono revelou que 66,8% dos brasileiros desenvolveram dificuldades para dormir na pandemia. O levantamento obteve o resultado após escutar 1.600 pessoas de 24 Estados no Brasil, que responderam a um questionário virtual. Além disso, 59,4% das pessoas acordam mais vezes durante a noite.

De acordo com o coordenador do Departamento do Sono do Hospital Santa Paula, Luiz Fernando Lobo, a insegurança em relação ao futuro está tirando o sono do brasileiro. “A preocupação com a pandemia, o emprego, as contas a pagar. Tudo isso gera insegurança. O que nos apavora é o desconhecido“, disse. Para Lobo, o básico para tentar se livrar deste acúmulo de estresse é falar. “Toda emoção que se vive tem que ser verbalizada, precisamos falar sobre o que estamos vivendo.” finalizou.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post