Do orfanato para as Olimpíadas: atleta agradece pai solo que o adotou

Foto: Reprodução/Instagram

Nascido em Camboja, Jordan Whidle é uma das apostas dos Estados Unidos no salto ornamental das Olimpíadas de Tóquio. Por trás dessa história de visibilidade e reconhecimento, existe muita gratidão e amor. Jordan vivia em um orfanato nos anos 1990, quando um homem americano chamado Jerry Windle decidiu adotá-lo, quando ele tinha apenas 1 ano de idade.

>> AMOR

Em entrevista ao Today Parents, Jerry revelou que sempre teve o desejo de vivenciar a paternidade, mas era um desafio ser solteiro e gay naquela época. Enquanto lia uma revista, o americano se deparou com a história de um jovem que havia adotado uma criança de maneira solo, no Camboja. “A história falava sobre o vínculo entre pai e filho e ficou na minha cabeça. O artigo listava o número de um serviço de adoção. Liguei para lá e perguntei se era realmente possível uma única pessoa adotar uma criança e eles disseram que sim”.

Foi aí que o processo de adoção de Jordan começou. Desnutrido e com uma infecção grave, o pequeno lutava pela vida quando os dois se conheceram. Com os cuidados do pai, ele se recuperou e aos 7 anos começou os saltos, quando um técnico o viu brincando na piscina e contou que ele tinha uma constituição física propensa para o esporte.

“Perguntei ao Jordan o que ele achava de saltos ornamentais e, imediatamente, ele ficou em primeiro lugar no no campeonato nacional júnior da modalidade. Ele é muito dedicado, esforçado e, com a comissão técnica, merece muito a oportunidade de competir nas Olimpíadas”, disparou Jerry.

>> GRATIDÃO

Com o pai impedido de prestigiá-lo nas Olimpíadas, em função da Covid, o atleta continua demonstrando sua gratidão. “Quando estou competindo, geralmente consigo distinguir a voz do meu pai entre todos que estão na plateia, é incrível! Não o ter nas Olimpíadas será diferente”, disse Jordan ao site americano antes de embarcar para os Jogos Olímpicos. “Espero deixá-lo orgulhoso”, disparou.

“Você realmente é um homem extraordinário e estou muito orgulhoso pelo que você conquistou, desde que fui abençoado por fazer parte de sua vida. Você me fez trabalhar mais duro todos os dias. Não posso expressar o quão sou grato por seu amor e apoio. Amo você!”. Confira a homenagem que Jordan fez no Instagram, no último Dia dos Pais:

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post