Barcelona anuncia saída de Lionel Messi: “Obstáculos econômicos e estruturais”

Foto: David Ramos/Getty Images

O Barcelona anunciou, nesta tarde (5), a saída de Lionel Messi, que teve contrato encerrado no dia 30 de junho e negociava um novo vínculo. O clube espanhol justificou a impossibilidade de renovação por obstáculos econômicos e estruturais.

O time buscava reduzir a folha salarial, no intuito de não ultrapassar o limite imposto pela La Liga, entidade que organiza o futebol profissional na Espanha, que exige que cada clube tenha um teto de gastos para a temporada que é proporcional ao tamanho de sua arrecadação.

Acontece que, como detalhado no UOL, o Barcelona conta com dívidas acumuladas e uma crise econômica ocasionada pela pandemia da Covid-19, que provocou a queda de investimento do clube, sendo impossível formalizar uma nova contratação de Messi.

Confira o comunicado traduzido na íntegra:

Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga). Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos. O Barça agradece de todo o coração ao jogador o seu contributo para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.”

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post