Olimpíada de Tóquio: medalhas nordestinas orgulham internautas

Foto: Reprodução/Twitter

“Nordeste tem água? Não, Não! Só ouro”, com muito humor e uma dose de ironia ao preconceito atirado às regiões do Nordeste, o surfista Italo Ferreira, do Rio Grande do Norte, comemorou as medalhas de ouro conquistadas por nordestinos na Olimpíada de Tóquio.

Italo conseguiu a primeira medalha dourada para o Brasil nesta edição dos jogos olímpicos e abriu portas para os demais brilharem. A baiana Ana Marcela Cunha também subiu ao pódio mais alto em Tóquio nos 10km da maratona aquática. Já Hebert Conceição, também da Bahia, celebrou o ouro no boxe (peso médio), enquanto Isaquias Queiroz – da mesma região – conquistou a douradinha na prova do C1 1000m da canoagem velocidade. Vale lembrar que a fadinha Rayssa Leal, do Maranhão, trouxe a prata no skate feminino.

A escala da Seleção Brasileira para Tóquio tem alguns nomes arretados, viu? Daniel Alves (BA), Matheus Cunha (PB), Nino Mota (PE) e o goleiro Santos (PB) brilharam nos jogos do Brasil em Tóquio de conquistaram ouro no futebol masculino.

A baiana Beatriz Ferreira vai em busca de uma medalha no boxe (peso leve) na madrugada deste sábado (7) para o domingo (8), às 2h no horário de Brasília.

Nas redes, famosos e internautas comemoram as vitórias nordestinas. “Muito bom ser nordestino. Nem dá tempo de comemorar a classificação de um que o outro já ganha medalha. Que loucura”, brincou o humorista Whindersson Nunes.

Confia algumas reações:

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post