Túlio Gadelha pode ser multado por propaganda eleitoral antecipada

Foto: Reprodução/Internet

De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal Metrópoles, Túlio Gadelha (PDT) pode ser multado por propaganda eleitoral antecipada. Isso porque o possível candidato à reeleição usou o Twitter, no dia 28 de abril, convidando seus seguidores para participarem da sua campanha, fazendo, inclusive, menção a Juliette Freire, campeã do BBB 21.

Na publicação, o político postou uma foto sua e o número 1212, seu número da eleição passada. “Kit 1212. Solicite o seu, receba em casa e participe da nossa campanha”, trazia o texto divulgado pelo deputado. Para quem não sabe, a divulgação das campanhas só pode iniciar após o dia 15 de agosto do ano da eleição.

Para o Ministério Público Eleitoral em Pernambuco, que uma propôs ação contra o deputado federal, Túlio usou a rede social e aproveitou seu alto número de seguidores para fazer uma propaganda eleitoral muito antes do permitido. Assim, o procurador Wellington Cabral Saraiva, solicitou que Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE) determine a exclusão da postagem, além de uma multa estabelecida.

 “O deputado utilizou meios de comunicação de grande visibilidade e disseminação no momento atual, além de fazer menção a uma pessoa de enorme prestígio – Juliette Freire –, que conta com mais de 32 milhões de seguidores só no Instagram”. afirmou Saraiva.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post