Dennis ‘Dee Tee’, fundador da banda Kool and the Gang, morre aos 70 anos

A banda é um dos maiores marcos da música disco e funk americana (Foto: Angela Weiss/AFP)

Dennis Dee Tee Thomas, um dos fundadores da lendária banda de disco e funk Kool and the Gang, famosa por sucessos como Celebration, morreu neste sábado, aos 70 anos, anunciou o grupo. Thomas, “marido, pai amado e fundador da Kool and the Gang, morreu pacificamente enquanto dormia, aos 70 anos, em Nova Jersey”, informou a banda no Facebook. O grupo já havia perdido um de seus líderes, Ronald Bell.

“Dennis era conhecido como a quintessência do cara tranquilo, amado por suas roupas e chapéus e por seu comportamento descontraído”, escreveram seus colegas da música. “Saxofonista, flautista, percussionista e mestre de cerimônias nos shows da banda”, ele despediu-se do grupo em 4 de julho, no Hollywood Bowl, em Los Angeles, assinala o texto.

Fundada em 1964 em Nova Jersey, primeiro com o nome de Jazziacs, pelos irmãos Robert e Ronald Bell e os amigos Thomas, Robert Mickens, Charles Smith, George Brown e Ricky Westfield, a Kool and the Gang tem uma longevidade rara, tanto nos palcos quanto nas casas noturnas. (Diario de Pernambuco)

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post