Pocah se emociona ao relembrar relacionamento abusivo: “Achei que ia morrer”

Foto: Reprodução/GNT

Em entrevista ao programa Papo de segunda, no GNT, a cantora e ex-BBB Pocah falou sobre alguns episódios abusivos que viveu com o ex, pai de sua filha. Durante a conversa, ela se emocionou ao lembrar dos momentos de agressões físicas e morais. “Eu vivi muitos anos com essa pessoa e eu comecei a namorar muito nova. Esse relacionamento é completamente conturbado, era infernal para mim e para quem estivesse ao meu redor. Minha família, meus amigos… era terrível e eu via o quanto era tóxico e as pessoas falavam o quanto. Eu tentava de todas as formas me livrar daquilo”, desabafou.

Pocah ainda revelou que, em ocasiões após as violências, o autor dizia que um dia aquilo poderia ser usado como testemunho na igreja. “Eu quase fiquei cega do olho esquerdo. Era pesado. Em diversos momentos fui agredida, queria ir embora e ele dizia que estava sendo usado pelo diabo e que aquilo era o testemunho da nossa vida e que a gente iria contar isso como uma vitória”, disse.

>> INÍCIO

Ele começou com gritos, começou com abuso das minhas amizades, a colocar defeito nas minhas amizades. ‘Essa roupa, está muito curta. Roupa de pu**’. Começa assim e você tem que se atentar aos sinais. Isso são sinais. Relacionamento muito das vezes você tem que ceder, mas quando infringe os seus direitos… É muito difícil falar disso. Você não tem que deixar de ser quem você é pra agradar outra pessoa”.

>> PERDÃO

“Eu perdoei uma vez, perdoei duas vezes, três vezes e muito mais. Sabe por quê? Porque eu tinha medo das ameaças que eu recebia. Tinha medo de morrer em diversos momentos em meio a essas brigas. A sensação que eu tinha é que eu já estava morrendo”.

>> FIM

Ela abriu o jogo sobre o momento em que conseguiu se livrar do relacionamento e os primeiros passos desde sua decisão. Eu, determinada, após descobrir uma traição recente, fui pra casa da minha mãe, falei pra ela dizer que eu não estava e simplesmente desapareci. Ele ficava indo atrás, ameaçando. E teve outra questão que é contratual, a gente era sócio na época. Eu tinha provas de roubos, traições, tudo aquilo. E falei pra ele seguir a vida dele ou eu ia colocar na cadeia. Porque eu não acreditava mais na lei”

>> DENÚNCIA

Pocah contou que ao chamar a polícia em uma das brigas, ninguém quis ouvir as denúncias pela grande influência que o ex-companheiro – que é funkeiro – tinha. Apesar de não ter tido uma boa experiência com a polícia, a cantora segue defendendo o ator de denunciar. “A Lei Maria da Penha é uma das principais do mundo sobre a violência contra a mulher. Eu não tive a mesma oportunidade. Na época, eu poderia ter lutado mais. Eu desisti muito fácil. Então eu sou a favor de denunciar”.

Por fim, ela deixou uma mensagem motivacional para todas as mulheres que se identificam com sua história. “A minha luta é por mim, pela minha filha, por todas as mulheres que sofrem, são silenciadas, abusadas, que tem sua liberdade privada. Essa é minha luta diária. Não é pra me olharem: ‘ai que coitadinha’. Não, eu sou uma mulher fo**, sou incrível e eu consegui vencer isso. Achei que ia morrer diversas vezes, mas eu tô aqui. Se eu consegui, você também pode”, finalizou.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post