Príncipe Andrew é processado por abuso sexual de menor

Foto: Mark Cuthbert/UK Press via Getty Images

As notícias envolvendo a família real não são das melhores. O príncipe Andrew, de 61 anos, terceiro filho da rainha Elizabeth e do príncipe Philip (tido como preferido da soberana), está sendo processado por abuso sexual. A denúncia foi feita por Virginia Roberts Giuffre, alegando que o duque abusou sexualmente dela quando ela era menor de idade.

Em um comunicado compartilhado pela sua equipe jurídica, Virginia se posicionou sobre a atitude: “Estou responsabilizando o príncipe Andrew pelo que ele fez comigo. Os poderosos e os ricos não estão isentos de serem responsabilizados por suas ações. Espero que outras vítimas vejam que é possível não viver em silêncio e medo, mas pode-se recuperar sua vida falando e exigindo justiça”. Um porta-voz real disse que não haveria comentários sobre o processo.

De acordo com um canal da NBC, Virginia alega que Andrew abusou sexualmente dela em Londres, na casa de Ghislaine Maxwell, namorada de Epstein, quando foi forçada a manter relações sexuais com o príncipe contra sua vontade. Em outra vez, ela conta que o príncipe teria abusado dela na mansão de Epstein em Nova York.

Epstein se suicidou aos 66 anos em uma prisão federal em Manhattan em agosto de 2019, um mês depois de ser preso por tráfico sexual. Ghislaine, a antiga namorada, está sendo processada atualmente por também comandar tráfico sexual.

Author: Lara Calábria

Compartilhe este post