Covid-19: Recife amplia vacinação para pessoas a partir de 18 anos

Foto: Rodolfo Loepert/PCR)

A Prefeitura do Recife anunciou, nesta quarta-feira (11), o novo grupo de vacinação contra a Covid-19. A partir de hoje, às 20h, pessoas 18+ podem agendar a primeira dose através do site ou aplicativo Conecta recife, que terá início nesta quinta-feira (12). Como adiantado no DP, João Campos (PSB), prefeito da capital pernambucana, afirmou que, com a estreia dos jovens nesta nova abertura, Recife deve alcançar a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas contra o novo coronavírus. 

“Hoje é um dia muito importante, um dia aguardado por todos nós. A gente vai abrir a partir das 20h o agendamento para quem tem 18, 19, 20, 21 e 22 anos de idade. Com isso, a gente consegue antecipar a previsão de abertura do final de setembro para o início de agosto de toda a população adulta do Recife”, disse o prefeito.

O cadastro e o agendamento da vacina devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do aplicativo Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. 

>> PONTOS DE VACINAÇÃO

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças. 

Nas redes, recifenses comemoraram a oportunidade. Confira:

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post