Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 30 mil a artista por obra vandalizada

Foto: Reprodução/Internet

O Tribunal de Justiça de Sergipe condenou Carlinhos Maia a pagar R$ 30 mil por um quadro que vandalizou em um hotel, no ano de 2019. “Os hóspedes vão me agradecer”, disparou o humorista ao rabiscar uma obra da artista plástica Lau Rocha. Segundo informações divulgadas pelo UOL, o hotel também sofreu condenação e ambos podem recorrer a decisão.

Foto: Reprodução/Instagram

“O ato praticado pelos demandados implicou, por si só, na modificação da obra de autoria da requerente e, por consequência, na violação do seu direito moral de integridade, o que é suficiente a ela conferir o direito ao ressarcimento de quem, sem sua autorização, assim procedeu”, declarou o juiz da 11ª Vara Cível de Aracaju.

No Instagram, a artista comemorou a punição. “Quero registrar que foi feita justiça no caso da vandalização de obra de arte de minha autoria, com sentença que condenou os responsáveis ao pagamento de indenização e devolução do quadro. Embora ainda caiba recurso, essa decisão é uma vitória importante, que exalta o respeito a quem produz a arte que livra da ignorância. A quem esteve ao meu lado nessa caminhada, deixo meu agradecimento afetuoso”, escreveu.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post