Dia Nacional do Frevo: Espaço no Recife Antigo realiza aulão de coreografias

Foto: Divulgação

A esquina da Avenida Rio Branco com a Praça do Marco Zero do Recife recebe nesta terça-feira (14), até às 17h, o “Palco do Frevo”, montado para convidar os foliões a reproduzirem movimentos desse que é o patrimônio imaterial de Pernambuco. Promovida por uma marca de cerveja e criada por uma agência de comunicação, a ativação celebra o homenageado da data, sinônimo de um ritmo autêntico e de coreografias improvisadas.

Tesoura, dobradiça, locomotiva, ferrolho e parafuso. Os tradicionais passos do frevo, que desafiam a criatividade dos pernambucanos, ganham um aulão de coreografia a ser ministrado por Werison Fidelis, o Pinho, professor da Escola de Frevo do Recife. A interação vai ser registrada em vídeo para compartilhar nas redes sociais.

A celebração do Dia do Frevo é reflexo do posicionamento de Devassa, Tropical Transforma, que enaltece a criatividade da cultura brasileira. O “Palco do Frevo” está sendo viabilizado a partir do avanço da vacinação contra a Covid-19 no Recife. A iniciativa segue os protocolos de segurança locais e da Organização Mundial da Saúde. Vale destacar, ambiente ao ar livre e arejado, com distanciamento, sanitização e presença de profissionais previamente testados, para orientar o cumprimento dos protocolos.

(Diario de Pernambuco)

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post