Suzane Von Richthofen tem saída da cadeia autorizada pela justiça para cursar faculdade

Decisão liminar da Justiça de São Paulo autoriza saída temporária da ré. Suzane Von Richthofen vai poder deixar a cadeia para cursar farmácia, no período noturno, na Faculdade Anhanguera, em Taubaté, no interior de São Paulo. Ela foi condenada a 39 anos de prisão por ter matado os pais em 2002. De acordo com o portal G1, a decisão do desembargador relator José Damião Pinheiro Machado Cogan é da última sexta-feira (10). Atualmente, Suzane cumpre regime semiaberto na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia de Tremembé, que fica a cerca de nove quilômetro da faculdade.

O Ministério Público apresentou um parecer contrário à saída da detenta, alegando que não seria possível garantir a sua segurança. Porém, para o Tribunal de Justiça, Richthofen cumpre os requisitos para frequentar o curso, apresentando um bom comportamento. “Se o que a lei almeja é a reintegração social não há razão para que a mesma fique sem frequentar a faculdade onde conseguiu matrícula e financiamento de seu curso, tendo sido aprovada no Enem”, afirmou o desembargador.

A Secretaria da Administração Penitenciária informou, em nota, que até o momento não foi notificada sobre a decisão judicial. Ainda segundo informações do G1, por meio de uma nota, a pasta afirmou que a direção da Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier de Tremembé não foi comunicada da decisão judicial. 

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post