Dicas para viagem: como aproveitar o verão em Fernando de Noronha

Créditos: Divulgação

Com um paraíso desses em Pernambuco, não podemos deixar de lembrá-lo com a chegada da estação do sol. Para quem não dispensa boas praias e contato com a natureza, Fernando de Noronha é sem dúvida um destino que merece sua atenção. Seja para descansar ou curtir bastante uns dias de folga, a Ilha apresenta diversas possibilidades para quem quer garantir um momento único e exclusivo na viagem. As opções vão desde piquenique ao pôr-do-sol na areia da praia, até passeios de lancha com fotos subaquáticas. Explorar a gastronomia local e aproveitar para renovar as fotos também fazem parte da programação!

Então se prepara para montar seu roteiro especial e conferir as dicas que separamos junto com a Noronha Prime, empresa especializada em experiências personalizadas na Ilha, para lhe ajudar! Pacotes em grupo, individuais e o privilégio de viver uma experiência nova dentro de Noronha. Vamos nessa?

>> 5 passeios imperdíveis

Passeio de lancha: O passeio de lancha tem saída do porto Santo Antonio com passagem pelas ilhas secundárias (respeitando o limite da área do Parque Nacional Marinho) seguindo em direção ao Morro dos Dois Irmãos. O trajeto passa pelas praias do Porto, Biboca, Cachorro, Meio, Conceição, Boldró, Americano, Bode, Quixabinha e Cacimba do Padre. Parada para banho na Conceição, podendo ser alterada de acordo com as condições do mar. Ainda tem churrasco de peixe e o planasub inclusos.

Piquenique ao pôr-do-sol: Uma cabana, almofadas, puffs e uma comidinha especial é o necessário para um momento inesquecível em uma das seguintes praias: Cacimba, Boldró ou Bode. O serviço pode vir acompanhado de uma barca de sushis ou de sanduíches, frutas, torradas, entre outros. As bebidas (champagne e cervejas) também são garantidas.

Pesca: Realizada nas paredes do Mar de Dentro da ilha, variando na profundidade de 100m em busca de peixes esportivos oceânicos (cavala, atum, dourado, barracuda, anchova, arabaiana, entre outros). Todos os equipamentos para a experiência estão inclusos, como iscas artificiais e carretilha. O serviço tem duração de 3h, seja de manhã ou à tarde, podendo ser também com duração de 5h.

Ilha Tour: O passeio é “obrigatório” para quem está indo pela primeira vez a Noronha, um tour por toda a Ilha. Conhecendo as principais praias, inclusive a Praia do Sancho, eleita a mais bonita pelo TripAdvisor e pontos turísticos da ilha. O passeio tem início pela manhã e retorno após o pôr do sol.

Fotografia subaquática: Por oferecer visibilidade de até 50 metros, mergulhadores do mundo todo vão a Noronha a fim de mergulhar em mais de 15 pontos diferentes que vão desde mergulhos básicos até técnicos. Um dos pontos mais famosos e desejados é a Corveta V17 cujo mergulhador chega a 63 metros de profundidade.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post