Rock na Calçada apresenta festival inclusivo e plural em formato de TV digital

Com três dias seguidos de shows e 15 atrações independentes de Pernambuco e do Nordeste, evento acontece de 22 a 24 de outubro no canal do RNC no YouTube. O Festival Rock na Calçada (RNC) chega na sua 27ª edição reverenciando a Fête de La Musique RNC, em formato de TV digital. Dividido em três dias seguidos, o festival mantém a tradição de dar visibilidade aos artistas e bandas independentes, sobretudo para os novos nomes da música autoral pernambucana e da região Nordeste. Além disso, se trata de uma iniciativa inclusiva e plural, que traz 15 atrações e conta diversas histórias durante os shows.

Com apoio do Sistema de Incentivo à Cultura da Prefeitura do Recife (SIC), o Fête de La Musique RNC apresenta ao público 13 nomes de Pernambuco, um do Ceará e um de Sergipe, reiterando o potencial do festival. São as bandas Diablo Motor, Bule, Mojica, Mascates, Vassali, Vício Louco, Verdes e Valterianos e The Samadhi + participação do tecladista Bactéria, todas pernambucanas, e os artistas pernambucanos Mestre Anderson Miguel, Mazuli, Rasec Leon, Rizian, Schnneider, além de RAPadura Xique Chico, de Fortaleza/CE, e Isis Broken, de Sergipe/SE.

A programação do Festival Rock na Calçada vai muito além do rock. O line-up está carregado de uma variedade de ritmos, como maracatu, rap, trap, repente, prosa, pop, brega, tecnobrega e bregafunk. Aprovado no SIC de 2019, o projeto teve a realização adiada por conta da pandemia, passando de 2020 para 2021. Com mais de 300 atrações em seis anos de atividade e um alcance expressivo na internet, o RNC vive um novo momento. A sua exibição em formato de TV digital, inclusive, é considerada um marco, o que consolida cada vez mais como um festival da cidade do Recife. “O RNC é uma celebração aos artistas e bandas independentes que reverencia a nova geração da música pernambucana e nordestina. Nosso festival é totalmente inclusivo e diverso. Para a edição deste ano, mudamos o formato com o intuito de ampliar a visibilidade tanto do projeto como dos artistas e bandas”, destaca Du Lopes, produtor executivo do evento.

>> Confira a Line-up completo

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post