Ex-modelo da Victoria’s Secret relata pressão e uso de substâncias para perder peso

Erin Heatherton – Créditos: Divulgação

O alto padrão de beleza a ser seguido e outros itens absurdos de exigências da famosa grife voltaram a ser alvo de comentários. Em novo podcast, que investiga a história controversa e o impacto da Victoria’s Secret no mundo da moda, a ex-angel Erin Heatherton expôs diversos absurdos que vivenciou. A modelo revelou que a pressão da marca de lingerie para manter-se magra “consumiu sua vida” e a fez recorrer não só a dietas e exercícios mirabolantes, mas também a uma substância que é comparada à metanfetamina. “As coisas começaram a piorar para mim quando eu cheguei, acho que foi aos 25 anos. Havia um certo ponto em que tudo o que eu fazia simplesmente não produzia os mesmos resultados. Eu era apenas um pouco maior. Em retrospecto, isso é apenas biologia e como o corpo funciona. Você não é do mesmo tamanho dos 18 aos 25 anos”, disse ela, hoje com 32.

A situação foi escalando, com métodos cada vez mais agressivos, que a modelo classificou como “automutilação emocional”. Erin ainda falou sobre como se sentiu durante seu tempo como Angel e revelou por que quis contar sua história. “Eu não sei. Eu estava tipo, ‘Deixe-me fazer isso porque estou reformando meu condomínio. Não posso perder meu emprego agora’. Comecei a me injetar HCG (um hormônio produzido durante a gravidez chamado gonadotrofina coriônica humana). Eu estava tipo, ‘Ajude-me a perder peso. O que as pessoas fazem?’ Ele sugeriu algo que outra modelo fez e que funcionou para ela. É um nutricionista de estrelas. Comecei como um diabético, o injetando no meu estômago todas as manhãs”, disse.

Ela diz que trabalhou “muito no perdão e” não está brava ” apesar de não tem mais “laços com a Victoria’s Secret”. Seu único objetivo é ajudar qualquer pessoa que esteja lutando com problemas corporais. “Eu compartilho minha história novamente porque não quero que ninguém tenha um distúrbio alimentar ou odeie o próprio corpo”, afirmou a loira.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post