Festival Rock na Calçada chega a 27º edição com shows virtuais

Mestre Anderson Miguel é uma das atrações (Divulgação)

O Festival Rock na Calçada (RNC) chega na sua 27ª edição reverenciando a Fête de La Musique RNC, em formato de TV digital. O evento está dividido em três dias seguidos, de 22 a 24 de outubro, no canal do RNC no YouTube, mantendo a tradição de dar visibilidade aos artistas e bandas independentes, sobretudo para os novos nomes da música autoral pernambucana e da região Nordeste.

Com apoio do Sistema de Incentivo à Cultura da Prefeitura do Recife (SIC), o Fête de La Musique RNC apresenta ao público 13 nomes de Pernambuco, um do Ceará e um de Sergipe. São as bandas Diablo Motor, Bule, Mojica, Mascates, Vassali, Vício Louco, Verdes e Valterianos e The Samadhi + participação do tecladista Bactéria, todas pernambucanas, e os artistas pernambucanos Mestre Anderson Miguel, Mazuli, Rasec Leon, Rizian, Schnneider, além de RAPadura Xique Chico, de Fortaleza/CE, e Isis Broken, de Sergipe/SE.

Aprovado no SIC de 2019, o projeto teve a realização adiada por conta da pandemia, passando de 2020 para 2021. Com mais de 300 atrações em seis anos de atividade e um alcance expressivo na internet, o RNC vive um novo momento. A sua exibição em formato de TV digital, inclusive, é considerada um marco, o que consolida cada vez mais como um festival da cidade do Recife.

O Rock na Calçada nasceu nas calçadas do Recife Antigo em 2013, mas só passou a realizar atividades em junho de 2015 com o propósito de difundir a nova cena da música autoral pernambucana. Este ano, o RNC promoveu o seu primeiro festival online para comemorar o Dia Mundial do Rock (13/07), com forte presença feminina.

(Diario de Pernambuco)

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post