Com Michael B. Jordan como estrela, HBO confirma série sobre Superman negro

O HBO Max confirmou o start no projeto da história do Superman negro, que já tem título oficial e roteiristas. A obra, que recebe o nome de Val Zod (versão alternativa do super-herói), será escrita por Darnell Metayer e Josh Peters, dupla do inédito ‘Transformers: O Despertar das Feras’. Ainda sem data de estreia, a série será estrelada por Michael B. Jordan, conhecido por filmes como ‘Pantera Negra’e ‘Creed’.

>> O PERSONAGEM

Para quem nunca ouviu falar, Val Zod é o Superman da Terra 2 e um dos últimos Kryptonianos vivos nos quadrinhos. Ele é o segundo da raça a assumir o título de Superman – e o primeiro personagem negro a vestir o manto. O personagem ficou órfão depois que os pais foram executados pela alta corte de Krypton, embora ele tenha sido achado no universo em questão por Terry Sloan, que ofereceu abrigo ao jovem para protegê-lo do mundo exterior.

Só que diferente de Clark Kent, Val Zod foi enviado já adolescente para a Terra – ao mesmo tempo que Kal-El, pouco antes de Krypton explodir, mas em uma nave separada. Ele, no entanto, só assumiu o manto do “Homem de Aço” após derrotar um clone maligno do herói original. Curiosamente, o protagonista é o primeiro, porém não é o único Superman negro. Calvin Ellis, da Terra 23, é outro personagem que veste o manto do herói – e, no universo em questão, ele é o Presidente dos Estados Unidos (EUA). O resumo foi divulgado pelo Olhar Digital.

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post