Filmes de Harry Potter serão reexibidos nos cinemas brasileiros

Filmes de Harry Potter serão reexibidos nos cinemas brasileiros

Para comemorar 20 anos desde a exibição do primeiro longa da saga de Harry Potter, os filmes estarão novamente em cartaz nos cinemas brasileiros. Quem divulgou a novidade foi o canal Space, por meio de uma publicação no Twitter. No entanto, os fãs ainda aguardam ansiosamente pela confirmação das datas de exibição dos filmes. O que se sabe é que todos da saga serão exibidos por ordem de lançamento, iniciando por A Pedra Filosofal, lançado em 2001.

Na época de lançamento, o primeiro filme teve sua pré-estreia mundial no dia 4 de novembro num cinema temático que reproduzia as principais características do castelo de Hogwarts. Seu primeiro dia aberto ao público arrecadou mais de US$ 30 milhões em bilheterias nos EUA, ultrapassando os números de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma.

Criação da autora britânica J. K. Rowling (56), Harry Potter, interpretado pelo ator Daniel Radcliffe (32), é um menino que descobre aos 11 anos que é um bruxo após ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A história apresenta as aventuras e os desafios do garoto ao lado dos seus melhores amigos, Herminone Granger, interpretada pela atriz Emma Watson (31), e Ronny Weasley, interpretado por Rupert Grint (33).

Author: Alice Carvalho

Compartilhe este post