Orquestra Criança Cidadã faz aula-espetáculo hoje

Orquestra Criança Cidadã/Divulgação

A Orquestra Criança Cidadã apresenta, hoje às 15h, a aula-espetáculo “Os instrumentos da orquestra sinfônica”, no teatro da Caixa Cultural Recife. A aula, conduzida pelo maestro titular da OCC, José Renato Accioly, contará com a participação de jovens músicos da Orquestra. O evento é gratuito.

As orquestras sinfônicas tomaram forma em meados do século 18, na Europa Central, e foram adquirindo mais volume nos dois séculos seguintes. Esses conjuntos artísticos até hoje continuam a fascinar gerações e a eternizar sinfonias, óperas, peças sacras, balés e outros gêneros da música de concerto (ou erudita, ou clássica, como se queira chamá-la), com suas dezenas de integrantes.

O objetivo da aula-espetáculo é aproximar as pessoas dos timbres que constroem acusticamente uma verdadeira orquestra sinfônica, apresentando a diversidade sonora desse grupo, que nem todo mundo conhece. Assim, o público terá a chance de conhecer cada um dos vários instrumentos que formam uma orquestra e como a sonoridade das peças é formada com a junção de tantos sons. De quebra, a plateia poderá aproveitar uma interpretação musical com integrantes da OCC.

Author: João Alberto

Compartilhe este post