Câmara do Recife homenageia Claudemir Amaro, idealizador do RioTeca

A última quarta-feira (10) foi de muita emoção e homenagens ao idealizador e responsável pelo projeto. Há mais de 13 anos, um espaço público vazio vem sendo transformado em uma área de lazer e leitura para comunidade da Vila Santa Luzia, na Torre. A área é frequentada, principalmente, por crianças e adolescentes da região, que usufruem do lazer e tem diversos livros à disposição. Buscando valorizar a iniciativa especial, a Câmara do Recife e o vereador Renato Antunes destacaram a importância da ideia do marceneiro Claudemir Amaro. “O que Claudemir faz pela sua comunidade deveria servir como exemplo para todos nós. Um homem dedicado pelo seu bairro, pelos mais carentes e que trabalha arduamente para que a vida das pessoas seja transformada”, disse Renato.

O vereador seguiu reforçando a importância do feito e a necessidade de homenagear o pernambucano. “Esta homenagem é um reconhecimento pelo grande serviço prestado, pela luta e senso comunitário”, comentou o vereador Renato Antunes. Emocionado, Claudemir afirmou que é gratificante ver o resultado do trabalho e que vai continuar na busca por melhorias para o local. “Enquanto eu estiver vivo, vou seguir lutando pelas crianças da minha comunidade. É emocionante ver que nosso trabalho está mudando a vida das pessoas. Este reconhecimento nos deixa ainda mais animados em continuar a luta e mudando a vida das nossas crianças, adolescentes e do nosso bairro”, frisou.

A ação da RioTeca vem realizando o plantio de árvores, além de manter uma pequena biblioteca pública e reformar cadeiras e mesas. Eles consertam brinquedos, que antes estavam quebrados e hoje compõem o lindo parque, que serve como espaço de convívio e lazer para toda a comunidade, principalmente para as crianças.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post