1º dia do SPFW conta com desfile que remete ao jogo Free Fire

Um desfile totalmente diferente do que já foi visto nas passarelas, em todo o mundo, acontece hoje (17), data de abertura do São Paulo Fashion Week. Modelos e gamers irão desfilar vestindo releituras de skins de personagens do Free Fire, da Garena, um dos jogos online mais populares no mundo. O desfile, promovido pelo Santander Brasil, Banco da Moda, acontece às 19:30 e será transmitido pelas redes sociais do SPFW. Na edição que marca a volta dos desfiles presenciais, após quase dois anos de apresentações exclusivamente online, a SPFW traz o mundo virtual para as passarelas, pela primeira vez em uma semana de moda internacional. “Neste ano entramos nos esportes eletrônicos com a ambição de oferecer soluções e auxiliar as pessoas que trabalham, empreendem e se divertem no mundo gamer”, afirma Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander Brasil.

A pedido do Santander, a Garena – publisher e detentora dos direitos do Free Fire – selecionou as 20 skins (trajes dos personagens) mais cobiçadas pelos jogadores, que tiveram seus looks adaptados e materializados pelo stylist Daniel Ueda. Dentro do Free Fire, clientes do Banco terão acesso a uma skin exclusiva. A iniciativa conecta duas das maiores e mais promissoras atividades do empreendedorismo: Moda, a que mais se reinventa, e Games, a que mais cria e uma das que mais crescem. A adesão aos jogos em rede e em tempo real aumentou 140% durante o ano de 2020, no Brasil.

“O mundo da moda e dos esports é um lugar de muita diversidade, inovação e inquietude. O Santander possui autoridade nestes mercados e entende a real semelhança de valores entre ambos. Esse casamento entre o Free Fire e o SPFW foi o que viabilizou não só a virtualização da moda nos games, mas a materialização física das skins renomadas no jogo mais popular do país, na semana de moda mais importante do Brasil”, conclui.

Para dar vida às skins dos personagens, o Santander e o SPFW convidaram o stylist Daniel Ueda. Um time de modelos profissionais, incluindo Isabeli Fontana, e gamers, foi cuidadosamente escolhido para representar na passarela os personagens que tanto significam para esta nova geração, abrindo uma nova gama de negócios e relações. “O meu maior desafio aqui foi tirar o projeto do universo dos games e levar para o da moda. Precisei me inteirar muito do mundo gamer, e para mim está sendo maravilhoso, pois é mais uma porta que se abre, com muita força e energia. Esseprocesso de criação foi desafiador e incrível ao mesmo tempo”, afirma Ueda, que trabalhou em conjunto com o estilista Alexandre Herchcovitch na criação dos looks.

Juntos, Ueda e Herchovitch buscaram em materiais como malha e moletom, somado a inovações como peles fakes e telas tecnológicas vazadas, dar o tom necessário aos looks. A expectativa é que essas skins, que já causam grande furor no imaginário dos gamers, impressionem ainda mais ao serem vistas na passarela da semana da moda. Para complementar, Daniel Ueda ainda participou da escolha de alguns personagens do Free Fire que foram utilizados nos looks, aplicando já seu olhar de stylist.”Poder ver a releitura das skins de Free Fire desfilando na passarela do mais prestigiado evento de moda do Brasil, o SPFW, é algo incrível para os jogadores de Free Fire, para mim e para o time da Garena. É um momento de muito orgulho ver o quão longe o Free Fire foi e pode chegar, rompendo a barreira do digital e transcendendo para o real, mostrando que o jogo virou estilo, que o jogo virou moda”, afirma Fernando Mazza, head de operações da Garena no Brasil.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post