Com diversos restaurantes, 1º Pizza Festival acontece até domingo

Termina no próximo dia 21 de novembro o 1º Pizza Festival, evento inédito no Recife, que acontece em formato híbrido – presencial, delivery e take way. Com cardápios variados de combos e ofertas exclusivas, criados pelos estabelecimentos participantes, a iniciativa tem como objetivo aumentar a demanda de pedidos no delivery, assim como estimular a escolha da casa na hora de fazer uma refeição presencial com segurança. No total 61 pizzarias do Recife e Região Metropolitana estão participando do evento. “Nosso objetivo é apresentar ao consumidor as diversas formas de preparo da pizza, os tipos de farinha e fermento, além de avisar que temos opções para todos os bolsos e também para agradar a todos os paladares”, explica Léo Barbosa, coordenador do evento. 

1º Pizza Festival traz um amplo mosaico de ofertas para os clientes. As pizzarias/restaurantes participantes estão com cardápios variados, com opções de pizzas inteiras – seis a oito fatias -, meias porções e também com venda de fatias. Em todos os casos, com um ou mais sabores. “O público pode escolher sugestões de combos de pizzas + bebida + sobremesa, variedade de estilos de pizza, como as tradicionais napolitana, romana e genovesa; as deep dish (no prato fundo), as pan (na frigideira); além de diversos tipos de farinha, a exemplo da integral, orgânica, de fermentação natural, vegetariana e sem glúten; tudo criado exclusivamente para o festival, com a aplicação de descontos que variam de 10% a 50%”, diz Barbosa.

>> Concurso

Uma das atrações do festival é o primeiro concurso de pizzaiolo que vem para incentivar a criatividade e reconhecer o talento e a importância da profissão do pizzaiolo em Pernambuco, além de regulamentar as boas práticas e ajudar na evolução do segmento. Até domingo o público pode votar pelo site www.visitbr.com.br . Na segunda-feira 22, as pizzas finalistas vão ser julgadas por um júri técnico formado por jornalistas e professores especializados em gastronomia que escolherão a pizza campeã.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post