Cantor e percussionista Bettão aposta em Pagode Debochado

Na estrada há mais de 30 anos, o cantor, compositor e percussionista aposta em um novo estilo musical, o Pagode Debochado. O novo EP de Bettão, com seis músicas, conta com regravações de sucessos e está disponível nos streaming de música e no Youtube. Intitulado Pagode Debochado traz uma mistura de Pagode, Piseiro e Forró, com música boa e identidade sonora para não deixar ninguém parado. Natural de Recife, criado na cidade do Paulista, no Grande Recife, Bettão cresceu ouvindo bandas de baile como Gota d ́água e Scorpions, inspirado pelo pai, cantor dessas bandas. Conheceu o pagode através de um tio e, desde então, traçou uma meta: ser músico, ou melhor, pagodeiro, no auge do ritmo, na década de 1990.

Em 1997, surgiu a banda CurtiSamba, e lançaram o primeiro hit “Ginga e Malícia” que fez tanto sucesso com o “Pagode Balanço”, ritmo dos quais são os precursores em Pernambuco e a primeira música emplacou nas paradas do sucesso tocando em todas as rádios do Nordeste. No ano seguinte, a banda mudou de nome e virou a “Ginga & Malícia”, vendendo 400 mil cópias de CDs emplacando vários sucessos lembrados até hoje em todos shows de Pagode na capital de Pernambuco.

Bettão sempre produzindo criatividade lançou em 2020 o “Pagode Pop”, CD com vários Hits de sucesso em ritmo de Pagode como “Envolvidão”, “Ouvi Dizer”, “O Sol”, “Morena”, “Os Anjos Cantam” entre outros disponível em seu canal oficial no YouTube, no Sua Música e SoundCloud. Ainda este ano, o artista desembarca em Maceió (AL) e Aracaju (SE)e se prepara para gravar um mini DVD com uma produção bem moderna e cheia de DEBOCHE.

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post