Autocuidado desponta como fator importante para a qualidade de vida

Esse processo, que consiste ao conjunto de ações que cada indivíduo exerce para cuidar de si, ganhou uma visibilidade maior nos últimos tempos. Com a chegada da pandemia, a mudança brusca no hábito de vida das pessoas e a forte aderência ao home office, o autocuidado acabou ganhando destaque e passou a fazer parte da vida de um número ainda maior de pessoas. A iniciativa de dedicar um tempo para si, praticar exercícios físicos, ter um momento relax e ‘descarregar’ todas as energias pesadas adquiridas com o tempo virou prioridade para muitos, que buscam melhorar a qualidade de vida. Pensando nisso, tiramos algumas dúvidas sobre o tema com Andreia Rodrigues, terapeuta que comanda um espaço dedicado relaxamento e beleza para mulheres, na capital pernambucana. “Vivemos neste ritmo frenético e muitas vezes no automático, acabamos esquecendo da importância do autocuidado, de dedicarmos um tempo para cuidar da nossa essência”, ressalta a especialista.

Em bate-papo especial, Andreia ainda revelou alguns dos procedimentos que podem auxiliar no relaxamento, eliminando dores musculares e incentivando o descanso da mente. As opções vão desde um simples dia de beleza, até uma massagem relaxante, um Shiatzu, para aliviar dores musculares, ou até mesmo uma massagem craniana, que alivia dores de cabeça – opções que integram o leque variado de serviços do Espaço Soul Me.

>> Confira o bate-papo

  • Nos últimos tempos passamos a entender ainda mais a importância do autocuidado, quais os pontos principais em dedicar um tempinho para nos mesmos?

Hoje em dia o mundo nos convida a apreciar a vida com mais carinho, vivemos neste ritmo frenético e muitas vezes no automático, acabamos esquecendo a importância do autocuidado, de dedicarmos um tempo para cuidar da nossa essência, do nosso interior!

  • São muitos os serviços que conseguem trazer um pouco de relax para as rotinas corridas. Quais tem a maior procura e como eles podem auxiliar na rotina de cada pessoa?

O mais importante dentro deste cuidado é conseguir dedicar um tempo para si mesmo! Esse momento de beleza, pode ser um convite de terapia! Se conectar com pequenos momentos de cuidado, proporciona sensação de bem estar! Imagina durante o seu dia, você se presentear com um escalda pés relaxante, ou uma massagem, um Shiatzu – para aliviar dores musculares- , ou até mesmo uma massagem craniana, que alivia dores de cabeça. A ideia é que seu momento seja único e repleto de despertar.

  • Ainda existe um certo tabu em relação ao investimento necessário para cuidar de si mesmo. Existem serviços com preços mais em conta e que conseguem trazer resultados eficientes?

Com certeza! E essa tem sido nossa preocupação. Em nossos atendimentos, buscamos sempre oferecer serviços com custo benefício agregado. Desde o nosso design de sobrancelhas com cromoterapia, que as clientes adoram, por relaxar e ainda sairem com seu design perfeito, ao nosso serviço de pedicure com reflexologia, nossas massagens beauty spa e o acolhimento oferecido em nosso ambiente, que preza por mostrar para nossas clientes como é bom reservar um tempo para cuidar de si! Com apenas 50 reais, nossa cliente já pode viver maravilhosas experiências de autocuidado.

Créditos: Soul Me/ Divulgação
  • Uma técnica que está bastante em alta é o Reiki, embora muitas pessoas ainda não conheçam. Explique um pouco como funciona.

O Reiki vem ganhando força, por ser uma extraordinária ferramenta de autoajuda, para quem está em busca de formas de encontrar equilíbrio emocional. Este tipo de terapia pode ser uma excelente aliada para o tratamento da ansiedade, devido à sensação de relaxamento e bem-estar que proporciona. Consequentemente, através do Reiki é possível reduzir também os sintomas do estresse, que provocam a ansiedade, promovendo o sentimento de paz interior e servindo como calmante, pois se utiliza técnicas de respiração e meditação, tendo todo o processo, realizado com a intercessão de mãos, para alinhamento e equilíbrio dos chakras . Uma ferramenta poderosa de autoajuda e autoconhecimento.

  • O simples fato de dar uma pausa na rotina já ajuda e muito na hora de relaxar. Serviços básicos também integram essa leva dedicada ao autocuidado?

Todo momento que seja seu, para cuidar da sua saúde mental, beleza e autoestima é importante! Mas o principal é estarmos presente de corpo, mente e alma, para realizar qualquer ação que esteja ao seu favor! Estar conectado é muito importante. Parar para receber cuidados e se conectar com os benefícios de um momento como presente faz toda diferença! Se permita viver experiências de autocuidado com um novo olhar, mas atento mais ativo.

  • Que dica você deixa para quem também buscar um momento relaxante em casa?

Em casa é muito importante preparar ambientes e momentos de autocuidado! Uma música ambiente para relaxar, uma essência, para despertar ós sentidos. Separar aquele creme hidratante que você gosta, para uma momento de auto massagem; preparar um escalda pés. com sal grosso para energizar; fazer uma efusão de chá de camomila/ erva doce para relaxar. Sem deixar de lado o mais importante: Se conectar com você para receber os benefícios extraordinários destes momentos de cuidado e bem-estar!

Author: Marcela Nunes

Compartilhe este post