Recife sedia ação de troca de protetores solares seguros para corais neste fim de semana

Foto: Divulgação

Para abrir a temporada de verão de olho na conscientização ambiental, a Australian Gold promove neste sábado (11) e domingo (12), na Praia de Boa Viagem, uma ação em prol da preservação dos corais. Para participar, é só levar uma embalagem em uso de qualquer protetor solar e trocar por um protetor da marca, que é totalmente seguro para a vida marinha. Todo o residual de produto e embalagens será enviado até às cooperativas parceiras do projeto Boti Recicla para descarte responsável e reciclagem.

Essa será mais uma das ações de proteção à vida marinha do Grupo Boticário, encabeçada por Australian Gold. O Grupo atua há mais de 40 anos em diretrizes sustentáveis, além de realizar um trabalho relevante na conservação dos oceanos, através da Fundação Grupo Boticário.

Todos os anos, 14 mil toneladas de protetores vão parar nos mares. Pensando em diminuir o impacto ambiental dos produtos, Australian Gold desenvolveu uma metodologia de testagem inovadora que garante que a formulação completa da linha de alta proteção não cause o branqueamento e morte dos corais, protegendo a pele sem prejudicar o ecossistema marinho. 

A ação tem como objetivo conscientizar sobre o uso correto de protetores, além de alertar sobre a importância de preservar os animais essenciais para a vida no oceanos, que vêm sofrendo com diferentes fatores de degradação, como as mudanças climáticas e a pesca predatória.

>> SOBRE A AUSTRALIAN GOLD

Há 30 anos no mercado, a marca americana surgiu no ramo de protetores solares se inspirando no estilo de vida australiana e de seus nativos. Presente em 125 países e desde 2008 no Brasil, a Australian Gold é a única marca que oferece bronzeado somado à proteção solar, com uma fragrância exclusiva. O objetivo da marca é convidar seus consumidores a aproveitar a vida e colecionar experiências debaixo do sol com a pele protegida e bronzeada. Desde 2017, e pela primeira vez, os produtos Australian Gold são fabricados fora da sua sede nos Estados Unidos. A produção brasileira dos produtos é de responsabilidade da Multi B, empresa que faz parte das divisões do Grupo O Boticário.

SERVIÇO

  • RECIFE SEDIA AÇÃO DE TROCA DE PROTETORES SOLARES SEGUROS PARA CORAIS ESTE FIM DE SEMANA
  • Neste sábado (11) e domingo (12), na Praia de Boa Viagem – Recife
  • Das 10:00 às 16:00
  • *sujeito a disponibilidade do estoque
  • Informações: (11) 0800773345

(Diario de Pernambuco)

Author: Mariane Magno

Compartilhe este post