Magno Martins e Sérgio Jardelino

“Chamado, hoje, por Deus precocemente, inflando assim os casos de coronavírus em Pernambuco, o vice-presidente do Diario de Pernambuco, Sérgio Jardelino, me conheceu em Brasília há mais de 20 anos. Irmão do publicitário José Jardelino, ex-Propeg, Sérgio veio a se reencontrar comigo há dez meses, quando me recebeu no Diario de Pernambuco.

Discutiu comigo uma parceria para a Rádio Clube, minha ex-casa, passar a ser cabeça de rede da Rede Nordeste de Rádio, retransmissora do Frente a Frente para mais de 40 emissoras em Pernambuco, Alagoas e Bahia. Não deu certo, mas Sérgio me queria bem próximo do DP, jornal que comecei como correspondente em Afogados da Ingazeira, minha terra natal. Encontrei um Sérgio entusiasmado, mas ao mesmo tempo preocupado com a dura sobrevivência dos jornais impressos. 

Sérgio nunca dirigiu jornal. Sua experiência estava alicerçada no mundo publicitário. Dei algumas dicas a ele, porque conselho não se dá. Meu avô dizia que se conselho fosse bom custava uma baba. Depois do meu reencontro com Sérgio, nunca mais o vi. Veio a pandemia, que nos separou e isolou a humanidade, proibida de trocar afetos. E por isso nem sequer trocamos um telefonema. 

Descanse em paz, Sérgio!”

Author: João Alberto

Compartilhe este post