Trump e Bolsonaro se reúnem na Casa Branca

Trump e Bolsonaro se reúnem na Casa Branca

Na declaração à imprensa, Jair Bolsonaro agradeceu a Donald Trump pela “calorosa receptividade” nos Estados Unidos e convidou o americano para uma visita ao Brasil. – Crédito: Jim Watson/AFP

O presidente Donald Trump se reuniu hoje com o presidente Jair Bolsonaro, na Casa Branca, em Washington DC. O encontro entre os dois mandatários começou por volta das 13h (horário de Brasília). Antes do encontro privado, no Salão Oval, os dois presidentes posaram para as primeiras fotos, trocaram camisa das seleções de futebol e responderam a algumas perguntas.

“Ele quer uma América grande, e eu quero um Brasil grande. O Brasil estará mais do que nunca engajado com os Estados Unidos”, disse Bolsonaro no início da sessão de fotos ao lado de Trump, que presenteou Bolsonaro com uma camisa da seleção norte-americana de futebol estampada com o nome “Bolsonaro”. “Ele liderou uma das campanhas mais impressionantes dos últimos tempos”, disse o presidente dos EUA sobre o colega brasileiro. O presidente brasileiro retribuiu com uma camisa verde-amarela da seleção brasileira, com número 10 “de Pelé”, estampada com o nome “Trump”.

Crédito: Jim Watson/AFP

O assunto principal sobre a mesa foi a Venezuela. Além disso, discutiram sobre o acordo dos EUA e Brasil sobre a base de Alcântara, no Maranhão, para o lançamento de foguetes e a entrada do Brasil no OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Mais cedo, Bolsonaro se encontrou com o secretário-geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), Luis Almagro. Segundo filho e deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), eles discutiram a crise política.

 

Compartilhe este post