A estação dos saiões

 

Uma novidade que ressurgiu dos anos 70 e alcançou 2012 como tendência antes mesmo que o ano novo chegasse já está sendo desfilada nas ruas e cobrindo boa parte da mulherada mais antenada – da cintura à ponta dos pés. São os saiões de tecidos leves e esvoaçantes, que balançam ao vento enquanto os passos são trocados pelas calçadas e avenidas espalhadas em todo o mundo. Saiões feitos daquelas fibras mais delicadas possíveis, compridos sem medo e muitas vezes estampados com flores num seguimento romântico que sempre cai bem no universo feminino.

 

Os saiões vão dos lisos aos estampados, dos claros aos escuros, mas os tecidos leves são a principal pedida no calor do verão / Foto: Reprodução

O comprimento longo das saias – que também se aplica aos vestidos – pode ser bem aplicado em diferentes ocasiões: das mais formais às mais corriqueiras. Um passeio no parque com o namorado pede um saião mais leve e descontraído, mais florido e alegre, com tons claros. Já em um jantar ou festa à noite, a dica é apostar nos tons mais sóbrios e escuros, de uma tonalidade única em concordância com as cores da blusa. Os tecidos que imitam um jeans menos pesado também podem se tornar um curinga nos armários, por combinarem com praticamente tudo. A ideia é ousar com os saiões, e sair trocando os passos e deixando que o vento faça seu efeito nesse clima de verão.

Uma combinação sóbria e elegante de nude com branco, arrematada com cinto vermelho / Foto: Reprodução

Author: admin

Compartilhe este post