Prestigiada posse de Teresa Duere no TCE

Fotos: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Foi com o auditório do Tribunal de Contas do Estado completamente lotado que a ex-deputada estadual Teresa Duere tomou posse como presidente do órgão. Prestígio justo. Afinal, figura como a primeira mulher a presidir o TCE. O evento contou com renomados do mundo jurídico e político. No início da cerimônia, houve a interpretação do hino nacional na voz de Mônica Feijó.

Dirceu Rodolfo de Melo prestou homenagem à nova presidente

Entre os presentes, o governador Eduardo Campos e a primeira-dama Renata completaram a mesa que presidia a cerimônia. O conselheiro Dirceu Rodolfo fez um longo, pertinente e emocionante discurso. Falou desde a trajetória da nova presidente, passando pela questão de gênero, a relação familiar da homenageada, com pinceladas de poesias que a retratassem.

Pedro Duere e Carmelita Duere, entre os familiares presentes

Em seguida, Teresa iniciou o discurso de posse citando trecho da música Metade, de Oswaldo Montenegro. No momento, frisou que não será acomodada e, sim, rigorosa como de hábito. Ressaltou que será mais um ano de combate à corrupção, o apoio da liberdade de imprensa e o propósito de reaproximar o órgão da população. Ainda destacou Fana e Taciana Mendonça, lembrando a importância do saudoso José Mendonça na sua trajetória política e a figura de Marcos Vinícios Vilaça.

Abaixo, confira os cliques da cerimônia de posse:

Teresa Duere, ao lado de Fana Mendonça, saudada durante o discurso

Marcos Loreto, com o filho, e Milton Coelho

Monica Feijó cantou o hino nacional

Eliana de Moraes Guerra, Marcos Loreto e Milton Coelho

João Paulo e João Lyra Neto, entre os políticos que prestigiaram a posse

 

Author: admin

Compartilhe este post