Para a maquiagem não derreter no verão

 

O calor do verão e o suor inevitável que forma aquelas indesejadas gotículas sobre o rosto tornam qualquer tentativa de manter a maquiagem segura durante todo o dia um grande desafio. Horas no trânsito engarrafado, sobe e desce de escadas, arrumação nos armários, peso nos braços, academia, caminhadas ao ar livre… as atividades comuns parecem sempre mais longas – e quentes – no calor dessa época do ano. Mas nesse país tropical abençoado por Deus, esse é o preço que pagamos pelas paisagens paradisíacas que compensam nossos esforços. Então, nos adaptemos com algumas dicas simples listadas abaixo:

01. Protetor solar: comece pelo fundamental, que é proteger sua pele dos raios solares com produtos de alto fator. Uma alternativa bacana é procurar a versão em gel dos protetores, ou aquelas específicas para pele oleosa, nas fórmulas oil-free.

02. Use um primer: o primer é um produto relativamente novo no mundo da maquiagem e ajuda a preparar a pele para tudo que vem em seguida até que o rosto esteja montado do seu agrado. O primer uniformiza a textura do rosto e ainda minimiza a aparência dilatada dos poros, mantendo a pele mais sequinha.

03. Substitua pó por creme: bases, blushs e iluminadores em pó correm o risco de ser prejudicados pelo suor do rosto, se acumulando mais em determinados pontos e ficam muito mais aparentes do que o desejado. As versões cremosas tem maior poder de aderência e melhor pigmentação. Além de fixarem mais, dão um tom saudável à pele.

04. Cuidado com os olhos: essa dica se aplica também àquelas que choram com tanta facilidade – em qualquer estação – que desfazem em minutos uma hora de maquiagem. É preciso ter um cuidado especial na região dos olhos. Lápis e rímel à prova d’água ou de longa duração se tornam essenciais e evitam aquele borrão fora de controle provocando olheiras escuras e enormes.

 

Tudo para evitar a maquiagem borrada ao redor dos olhos - Foto: Reprodução

05. Retoque: uma olhadinha no espelho e um retoque bem feito não fazem mal a ninguém. Para não acumular camada sobre camada de pó compacto sobre o rosto e parecer meio petrificada, a dica é retirar um pouco da oleosidade com lenços umedecidos e apenas em seguida reaplicar o produto.

06. Apele para o fixador: em ocasiões especiais, como aquela festa ou encontro pelos quais você esperava e quando não terá tempo para muitos retoques, vale apelar para o spray fixador. Semelhante aos que modelam os cabelos e sustentam os penteados, o produto deve ser aplicado a uma certa distância da face e garante muito mais horas de durabilidade.

 

Author: admin

Compartilhe este post