A juventude lotou o Marco Zero

A chegada da Cruz e do ícone de Nossa Senhora no Recife // Foto: Bote Fé Recife/Facebook Oficial

A juventude católica recifense compareceu em peso ao Bote Fé Recife, que aconteceu durante todo o dia de ontem. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, presidiu a missa que deu início ao grande evento que acolheu a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em 2013 no Rio de Janeiro. A celebração foi realizada no Santuário de Fátima, no antigo Colégio Nóbrega e de lá, a multidão de jovens fiéis seguiu pelas ruas em procissão até a Igreja Madre de Deus, no Recife Antigo e depois para o Marco Zero.

A chegada da Cruz e do ícone de Nossa Senhora no Recife // Foto: Bote Fé Recife/Facebook Oficial

Durante todo o trajeto, os jovens se revezavam para carregar os símbolos, que foram recebidos com bastante fogos de artifícios no céu do Recife. Mesmo sendo um dia de segunda-feira, o local ficou lotado e foi muito bonito de se ver a quantidade de jovens e adolescentes que compareceram, demonstrando sua fé. Várias comunidades e grupos jovens espalhados pela região metropolitana estiveram presentes em grande número.

A chegada da Cruz e do ícone de Nossa Senhora no Recife // Foto: Bote Fé Recife/Facebook Oficial

No palco, se apresentaram vários artistas católicos, mas o ponto alto foi durante os shows da cantora Eliana Ribeiro, da Canção Nova e da banda Anjos de Resgate, que emocionou todo o público presente. Os artistas tocaram os sucessos mais conhecidos de suas carreiras e os jovens cantavam junto com eles. Em um grande e bonito coro, todos diziam a uma só voz que a Igreja é jovem, seguindo os ensinamentos do Papa João Paulo II.

A chegada da Cruz e do ícone de Nossa Senhora no Recife // Foto: Luiz Calógeras

O evento ficou marcado para a Arquidiocese de Olinda e Recife e principalmente, para a juventude católica local. Os símbolos, que ficam em Pernambuco até o próximo dia 1 de fevereiro, agora seguem para Itamaracá, Olinda e Paulista, antes de irem para o estado da Paraíba.

Anjos de Resgate // Foto: Luiz Calógeras

Eliana Ribeiro // Foto: Bote Fé Recife/Facebook Oficial

 

Author: admin

Compartilhe este post