Programação do carnaval do Recife

O prefeito João da Costa reuniu a imprensa e diversos artistas na manhã de hoje, no Porto Fino em Casa Forte, para divulgar a programação do carnaval do Recife em 2012. Os homenageados serão o artista plástico José Cláudio e o cantor Alceu Valença. André Brasileiro, que é coordenador executivo do carnaval multicultural 2012, divulgou a programação completa, com todas as atrações que vão se apresentar no Marco Zero e nos pólos descentralizados.

Coletiva de Imprensa do Carnaval Multicultural 2012 // Foto: Eduarda Bione/DP/D.A. Press

A abertura do grande evento, na sexta-feira, dia 17 de fevereiro,  ficará sob a responsabilidade de Naná Vasconcelos, que vai comandar as nações de maracatu com a participação de grupos que virão diretamente da África. A noite também terá um tributo a Alceu Valença com os cantores Lenine, Lirinha, Seu Jorge, Karina Buhr, Otto e Ney Matogrosso.

 

Coletiva de Imprensa do Carnaval Multicultural 2012 // Foto: Eduarda Bione/DP/D.A. Press

O tradicional sábado de Zé Pereira, dia 18, será animado pelo cantor Lulu Santos, que vai participar do carnaval do Recife pela primeira vez. Se apresentam também o cantor Lenine junto com Pedro Luís e a Parede. Domingo, dia 19, é dia de samba, com Beth Carvalho e Fundo de Quintal.

Coletiva de Imprensa do Carnaval Multicultural 2012 // Foto: Luíza Tiné/DP/D.A. Press

O cantor Nasi, ex-vocalista do grupo Ira! se apresenta na segunda-feira, dia 20, fazendo uma participação especial no show da banda Eddie. Seu Jorge e Nação Zumbi também farão shows na mesma noite. O último dia de folia, na terça-feira, dia 21, Alceu Valença, que é um dos homenageados, sobe ao palco. Haverá também o show 4 Cantos com Karyna Spinelli, Nilse Carvalho e Fabiana Coza, além de Elba Ramalho e o maestro Spok, com o saxofonista Bob Mintzer.

João da Costa // Foto: Eduarda Bione/DP/D.A. Press

Atrações de peso também irão para os pólos descentralizados espalhados por toda a cidade. Para João da Costa, o carnaval multicultural faz do Recife o protagonista cultural no país e a cada ano, o desafio é fazer uma festa maior e mais bonita.

Author: admin

Compartilhe este post