Chico Buarque pela diva Bethânia

Teatro lotado, cenário brilhante, cores, luz e todo o sentimento para receber Maria Bethânia. O vozeirão e emoção da intérprete foram envolvidos por aplausos, choros e risadas da plateia, na noite de quinta-feira, no Teatro Guararapes. A segunda atração do Circuito Cultural Banco do Brasil subiu ao palco com atraso de meia hora. Para quem acompanha a carreira da artista, as músicas selecionadas foram uma síntese da relação dela com o homenageado da noite, Chico Buarque.

Com o Teatro Guararapes lotado, Maria Bethânia interpreta clássicos de Chico Buarque - Fotos: Inês Campelo/DP/D.A Press

Vestida de branco, com acessórios dourados, descalça e com tornozeleira prata, Bethânia circulava no palco como a diva que é. A pouca conversa com o público cedeu espaço a 31 músicas para saciar os fãs dela e dele, com clássicos como Valsinha, Rosa dos ventos, Todo o sentimento, Gente Humilde e Olhos nos Olhos – destaque para essa última, momento no qual Bethânia foi ainda mais ovacionada pela plateia. Coube também o instrumental de Beatriz e a declamação de Samba e amor.

Plateia se emociona com cada interpretação - Foto: Inês Campelo/DP/D.A Press

Em determinado momento do show, eis que Chico Buarque aparece em vídeo, no dueto histórico da música Sem Fantasia. Bethânia enlouquece. O público também. E nem uma pequena falha no som estragou o brilho da noite. No bis, uma justa homenagem à primeira intérprete do sucesso A Banda, Nara Leão, que estaria completando 70 anos justamente nessa quinta-feira. Para se despedir, Bethânia “das artes” cantou Chico Buarque da Mangueira.Entre os presentes, Ana Arraes, Pedro Eugênio, Ulysses Pernambucano e Priscila Leão, Raquel Lyra, Armando Monteiro e Mônica Guimarães.

Além de Chico Buarque, Bethânia prestou singela homenagem a Nara Leão - Foto: Inês Campelo/DP/D.A Press

Entre os presentes, Ana Arraes, Pedro Eugênio, Ulysses Pernambucano e Priscila Leão, Raquel Lyra, Armando Monteiro e Mônica Guimarães foram alguns nomes que assistiram ao verdadeiro espetáculo.

Author: admin

Compartilhe este post