Homenageados pelo Homem da Meia-Noite

O salão nobre da Academia Santa Gertrudes, em Olinda, foi cenário para uma noite de homenagens feitas pelo Clube de Alegoria e Crítica O Homem da Meia Noite, que está completando 80 anos. O grande homenageado da agremiação no carnaval 2012 será o escritor Ariano Suassuna, que estava presente no evento acompanhado da esposa Zélia. Na noite foram homenageadas algumas personalidades pernambucanas, como o jornalista João Alberto Martins Sobral, titular desde blog e da coluna social do Diario de Pernambuco.?

Ariano e Zélia Suassuna // Foto: Luíza Tiné/DP/D.A. Press

O presidente da agremiação, Luis Adolfo, entregou pessoalmente duas estatuetas a Ariano Suassuna, uma do Prêmio Gigante Cultural e outra do Homenageado do Ano. Para o escritor, que já foi homenageado por escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, essa é uma grande manifestação de carinho do povo pernambucano. Essa é a primeira vez que Ariano recebe uma homenagem de um clube carnavalesco do Estado.

Ariano Suassuna e Luis Adolfo // Foto: Luíza Tiné/DP/D.A. Press

?A banda Som da Terra  fez a apresentação oficial da música tema do Homem da Noite de 2012 em comemoração aos seus 80 anos. Além do tradicional desfile que acontece na meia noite do sábado para o domingo de carnaval, a agremiação também sairá pelas ruas de Olinda no dia 2 de fevereiro, onde haverá um bolo gigante com direito à parabéns. O bloco também sai no dia 20 do mesmo mês, num desfile que vai resgatar os carros alegóricos que não circulam pela cidade há muitos anos. Confira algumas fotos do evento:

Ariano Suassuna e Luis Adolfo // Foto: Ana Ramos

Ciro Guimarães // Foto: Ana Ramos

Rômulo Menezes // Foto: Ana Ramos

Eduardo Bandeira // Foto: Ana Ramos

Luis Adolfo // Foto: Ana Ramos

Author: admin

Compartilhe este post