A noite fantasiada do Vila do Samba

 

Por Wagner Oliveira

 

Noivas, presidiários, médicos e policiais marcaram presença em uma das mais animadas prévias de carnaval do Recife, ontem, no Vila do Samba. O segundo ano do Vila Fantasy levou muita gente fantasiada para brincar na Zona Norte. A alegria e a criatividade dos foliões deram o tom da festa que foi animada ao som de quatro atrações. As produções das fantasias foram caprichadas. Tinha padre, diabo, branca de neve, lutador de box e até um casal de acidentados.

Dupla de máscaras posou para muitas fotos durante a prévia. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A/Press

Quem também apareceu no Vila Fantasy foi o mais recente personagem do ator Marcelo Serrado. Alguns homens apostaram no sucesso que o mordomo tem feito na telinha e decidiram brincar a prévia vestidos de Crô. Piratas, palhaços, melindrosas, meninas vestidas de táxi, Zorro, Chaves, ciganas e muitos outros modelos chamavam a atenção dos foliões. No entanto, muitos jovens preferiram não sair de casa fantasiados para a folia. Era muito grande a quantidade de pessoas sem fantasias.

Muita gente também foi à festa sem usar fantasias. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A/Press

Quem abriu a noite de festa no palco do Vila do Samba foi o grupo D’Breck que botou todo mundo pra dançar ao som da sua bateria. Em seguida, foi a vez dos meninos da Faringes da Paixão levarem um pouco de brega para o meio do carnaval. A rapaziada mandou bem nos clássicos do brega, mas também tocou muitas músicas de carnaval. Ressuscitaram até o hit É o bicho, que foi sucesso no início da década de 1990 na voz do cantor Ricardo Chaves.

Grupo Faringes da Paixão foi do brega ao axé. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A/Press

A terceira atração da noite foi a banda Santa Clara que relembrou sucessos da música baiana e botou todo mundo pra dançar. Quem encerrou a folia foi a banda Petit Gateau. Mesmo com tantas festas acontecendo ontem no Recife, o Vila Fantasy conseguiu levar muita gente à sua prévia. Os produtores Ciro Couceiro, Waldemar Valente, Bruno Ramos e Paulo Labanca comemoravam o sucesso da festa e recebiam os amigos e convidados em clima de muita alegria.

Ciro, Waldemar, Bruno e Paulo. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A/Press

A animação do público chegou até a madrugada. Quem perdeu o segundo ano do Vila Fantasy terá que esperar mais um ano para conhecer a festa. No próximo sábado (4), o Vila do Samba vai abrigar o De bar em bar. As atrações da festa serão o cantor baiano Netinho e as bandas Só Na Marosidade e Faringes da Paixão.  Neste ano, o bloco não desfila na rua, em cumprimento à recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Porém, na frente do bar, vai haver um pequeno esquenta antes da festa interna. Então, garanta logo seu ingresso e acerte os passos que o carnaval já está batendo à porta.

Author: admin

Compartilhe este post