Dicas para as solteiras à procura de um par

Essa é para as mulheres solteiras e à procura de alguém, que ficam na dúvida sobre o que as impede de chamar a atenção numa balada ou na rotina comum. A consultora de moda e comportamento, Gloria Kalil, compactou algumas dicas estrangeiras e  as contextualizou na realidade de nosso país tropical, para ajudar a mulherada a não fazer feio – nem exagerar no que supõe bonito – enquanto busca seu par. Acompanhe nossa adaptação e memorize os conselhos:

Maquiagem
A melhor dica é não pecar por excesso. Evite exageros como batons vermelhões  combinados a blush carregado e olhos muito pretos. Saiba equilibrar os tons e escolha o que destacar – olhos, maçãs do rosto ou boca. A maioria dos homens não curte tonalidades muito escuras de batom, nem gloss muito grudento. Portanto, guarde os fluorescentes, azuis fechados e vermelhos vivos para ocasiões pontuais, não para o dia a dia.

Foto: Reprodução

Cabelo
Segundo Gloria Kalil, é proibido para uma mulher que queira conquistar um parceiro sair por aí com cabelos molhados e carregados de creme para pentear. Além de dar um aspecto oleoso e pesado ao visual, os fios ganham textura oleosa que não atrai as atenções. A dica é manter a cabeleira penteada e lavada regularmente com shampoos suaves, fazendo hidratação pelo menos uma vez por mês para evitar as mechas embaraçadas. Se seu cabelo acordar de mau humor, melhor mesmo é prendê-lo num tradicional rabo de cavalo.

Unhas
Já pensou que a maioria dos homens não gosta de cores muito escuras ou exóticas? É óbvio que você não vai deixar de usar seu esmalte fashion para agradar a gregos e troianos, mas intercale aquele verde neon com uma tonalidade clarinha. Alterne o azul com um vermelho mais elegante e tradicional, que tal? De acordo com Gloria, os rapazes também preferem unhas cortadas e bem tratadas às garras enormes e exageradas.

Foto: Reprodução

Pele
Neste quesito, hidratação é fundamental. Para que a pele não fique seca e pareça uma folha de papel ao toque das mãos, compre um creme hidratante e não deixe de usá-lo regularmente. Assuma o compromisso diário de dedicar cinco minutos de seu tempo à hidratação do corpo, especialmente joelhos, calcanhares e cotovelos – partes onde periodicamente também se recomenda uma boa esfoliação. Algumas dicas bacanas são o clareamento dos pelos, a depilação do buço e a moderação no perfume. Nada de sair espalhando o cheiro forte em doses exageradas pela casa inteira.


Author: admin

Compartilhe este post