Alpha Blondy leva seu roots para o Chevrolet Hall

Por Lenne Ferreira

Enquanto as prévias carnavalescas agitavam a cidade, a noite da última sexta-feira (02) era do legítimo reggae roots no Chevrolet Hall. O africano Alpha Blondy, principal atração do 2º Sunsplash Reggae Festival, contagiou o público com uma performance carismática e repleta de clássicos do grupo. Apesar da disputada atenção, um público numeroso compareceu ao Chevrolet para entoar louvores a Jah.

Fotos: Lenne Ferreira/DP/D.A Press

Antes de o africano subir ao palco, a banda pernambucana Manga Rosa fez as honras da casa. Já passava da meia-noite quando o grupo carioca Ponto de Equilíbrio começou sua apresentação. Liderado pelo performático vocalista Hélio Bentes, a banda fez um show focado no último trabalho, terceiro da carreira de 13 anos, Dia após dia lutando. O show com forte teor político resgatou sucessos como Janela da favela, Ditadura da televisão e Aonde vai que contagiaram os regueiros recifenses.

Com o hit Jerusalem, Alpha Blondy abriu seu show provocando êxtase geral. A plateia cantou junto o hino regueiro de louvor a Jah. Gritos e lágrimas para saldar a lenda viva do reggae que já tocou com feras como o The Wailers – banda que acompanhou Bob Marley em toda sua trajetória musical. O cantor natural da Costa do Marfim, que canta em francês, inglês, dioula, hebraico e árabe, relembrou clássicos de sua carreira como Politiqui, Apartheid is nazism e Jah rasta.

Foto: Lenne Ferreira/DP/D.A Press

O africano, que trouxe para o Recife o show Live in Peace Tour, teve apresentação coroada pelo carinho da plateia. Uma fã conseguiu driblar a segurança e subir no palco para homenageá-lo e foi recebida com abraços por toda a banda. Durante todo o show, Alpha demonstrou estar à vontade no palco, com os músicos dançando e interagindo com o público. Destaque para o virtuosismo da banda Solar System que acompanha o músico, notadamente os metais e o baixista, que deram um show à parte. Sem dúvida, uma apresentação que vai ficar na memória afetiva dos regueiros da cidade.

Author: admin

Compartilhe este post