Gagau se rendeu ao Monobloco


Por Wagner Oliveira

 

O baile de dez anos do bloco Acorda pra tomar gagau foi comemorado em grande estilo. Com um Chevrolet Hall lotado, os diretores do bloco estavam mais que felizes com o sucesso da festa, que aconteceu pela primeira vez como uma prévia em local fechado. Quem passou pelas imediações da casa de shows e quem esteve no baile realizado nesse sábado sabe do que estou falando. A noite foi aberta pela banda Mundo Livre S/A, mas nessa hora o público ainda era pequeno.

Mundo Livre S/A foi a primeira banda da noite. Crédito: Guilherme Paiva/Make Assessoria

Depois do som manguebeat, era hora de esperar Seu Jorge. No entanto, antes do balanço do cantor carioca, uma orquestra de frevo entrou em cena para lembrar ao público que o carnaval está bem perto. Os músicos circularam pelo salão e botaram muita gente para pular ao som do maior representante da cultura pernambucana.

Uma orquestra de frevo arrastou foliões pelo salão. Crédito: Guilherme Paiva/Make Assessoria

Na sequência, o som da bateria anunciava a chegada da atração mais esperada da noite. Seu Jorge chegou e arrancou aplausos dos fãs. Dançante e marrento, foi de poucas palavras. Fez um show eletrizante, embora meio disperso. Pulou, dançou e até sentou no palco e acendeu um cigarro durante uma das músicas. O ato do cantor fez com que alguns fãs que estavam na frente do palco também acendessem seus cigarros, mas esses logo foram repreendidos pelos seguranças.

Cantor dançou junto com músicos e agitou os fãs. Crédito: Guilherme Paiva/Make Assessoria

Depois da apresentação de Seu Jorge, que lembrou do cantor Chico Science e pediu um viva para o artista que morreu há 15 anos, mais uma vez a orquestra de frevo entrou no salão e levantou o público que não dava sinais de cansaço. Pouco tempo depois, a batucada do grupo Monobloco deu uma nova cara à festa. Os sambas tocados pelo grupo eram acompanhados por todos que estavam na festa. Foi como se a noite tivesse começado a partir daquele show.

Monobloco não deixou ninguém ficar parado. Crédito: Guilherme Paiva/Make Assessoria

E a empolgação foi tão grande que até Seu Jorge voltou ao palco para cantar com o Monobloco. Juntos, cantaram e dançaram. Seu Jorge ainda atacou na percussão. Em meio ao samba, surgiram também sucessos de Jota Quest, Tim Maia e muitos outros, até o funk marcou presença no evento.

Seu Jorge cantou junto com Monobloco. Crédito: Guilherme Paiva/Make Assessoria

Victor Camarote marcou presença na festa do Gagau. Crédito: Guilherme Paiva/Make Assessoria

Por lá, Clovis Britto, Fren Vasconcelos e Jaqueline Moura. Crédito: Guilherme Paiva/Make Assessoria

Author: admin

Compartilhe este post