Desfile da Grife do Carnaval agita o Paço
Passava um pouco das sete da noite quando o burburinho foi se formando no lounge montado pelo Ocupação Moda Cultural no Paço Alfândega, comandado pela presidente da Fundação de Cultura, Luciana Félix. Um grande tapete dourado foi estendido ao longo do salão e fez as vias de passarela, ao redor da qual as pessoas se reuniam atentas, na expectativa pelas celebridades que viriam e – claro – pela Grife do Carnaval que seria apresentada ao público.
Foi a atriz Fabiana Pirro quem adentrou a passarela – mais de uma vez – para justificar o atraso que acabou ultrapassando uma hora. Em sua última entrada, às 20h10, Fabiana precisou encarar os murmúrios da plateia e saiu com elegância da saia justa. “Então eu mesma vou desfilar para vocês”, disse ela trocando as passadas pelo tapete dourado e recebendo os merecidos aplausos. Destaque também para o DJ 440, que manteve a noite animada ao som dos hits pernambucanos, cumprindo o setlist voltado para a cultura local conforme o prometido.
Alguns minutos depois, o retorno de Fabiana Pirro à passarela anunciou enfim que o desfile da Grife do Carnaval estava começando e foi a modelo Raíza Lima quem deu a largada, exibindo um belíssimo modelo de Walério Araújo.
Na sequência vieram os demais modelos, cada um deles beneficiado por uma produção que incluía maquiagem, penteados, adereços nos cabelos e – por que não dizer? – sorrisão no rosto. Afinal, foi esse o clima predominante enquanto as beldades cruzavam o tapete: descontração. Teve rebolado, caras e bocas, jogada de cabelo e até frevo! Este último foi por conta da atriz Paloma Bernardi, que levou o público ao delírio, executando com maestria os passos de nosso ritmo pernambucano.
Ao final da apresentação, Bete Paes comemorava satisfeita o sucesso do evento. “Estou muito contente, as peças vestiram muito bem todos eles”, disse ela enquanto recebia os cumprimentos de muita gente conhecida que queria parabenizá-la. Afinal, as produções foram todas assinadas por ela, que teve como inspiração as obras desenhadas por José Cláudio para o carnaval deste ano.
Quem prestigiou o desfile, aproveitou para dar uma olhadinha nas peças expostas pelo Ocupação Moda Cultural, que reúnem desde lingerie a vestidos longos e festivos. Desde sua estreia, no último sábado, o espaço certamente não havia estado mais disputado do que nesta terça. Entre os rostos conhecidos estavam Luciana Félix – com look que merece destaque, usando saião e blusa da Grife do Carnaval – além de Renato L., André Brasileiro, Amanda Barcala, Sheila Wanderley, Cezzinha e Yanê Valença. Representando o time de jornalistas de Pernambuco, Thiago Soares, Inês Calado e Cecília Ramos, editora-assistente deste blog e da Coluna João Alberto, também cruzaram o tapete dourado sem deixar a desejar no papel de tops.











