Os últimos ajustes do Galo da Madrugada

A sede do Galo recebeu na manhã de hoje a última coletiva de imprensa antes do desfile do gigante do carnaval. O presidente da agremiação, Rômulo Meneses, conversou com os jornalistas sobre os últimos ajustes do maior bloco do mundo e ressaltou que a expectativa para este ano é que o Galo reúna mais de 2 milhões de foliões. Isto deve-se especialmente às caravanas que virão de diferentes cidades do interior, incluindo Exu, a terra de Gonzagão, superando o número de 1 milhão e 800 mil foliões do ano passado.

Coletiva do Galo da Madrugada - Foto: Larissa Lins/DP/DA Press

 

A novidade são os chamados bonecões, desenvolvidos por Silvio Botelho, que formam um grupo de quatro personagens. O primeiro deles é o Homem da Meia Noite, que este ano comemora seus 80 anos de vida; o segundo, Enéas Freire, seguido pelo bonecão do próprio Galo da Madrugada e de Luiz Gonzaga, homenageado da festa.

O Galo da Madrugada e Luiz Gonzaga - Foto: Larissa Lins/DP/DA Press

O primeiro trio elétrico deve sair por volta das 9h da manhã, chegando à Avenida Guararapes às 10h. E o último encerra o sábado na Guararapes em torno das 18h. A primeira grande atração do desfile será o carro Asa Branca, com Gustavo Travassos, Fafá de Belém e Beto Hortiz. As demais alegorias contarão com nomes alusivos à obra do Rei do Baião e darão continuidade ao passeio do Galo, que termina somente à noite.

 

Rômulo Meneses, presidente do Galo - Foto: Larissa Lins/DP/DA Press

Com relação à segurança, Rômulo Meneses destacou a questão dos fios dispostos transversalmente ao longo das ruas por onde passa o bloco. Segundo ele, essa fiação, que oferece sérios riscos aos artistas sobre os trios e aos foliões em geral, vem sendo questionada pela organização do bloco há muito tempo, mas segue sem solução. Rômulo ressalta ainda que cidades como Salvador, João Pessoa e Aracaju possuem vias organizadas para a passagem de trios, sem fios transversais, e pediu à Câmara Municipal que providencie suporte legal à segurança do desfile do Galo.

Rômulo Meneses - Foto: Larissa Lins/DP/DA Press

 

Author: admin

Compartilhe este post