Thaís Ribeiro, a musa reeleita do Galo

A jovem e bela Thaís Ribeiro conquistou o carisma do público e os olhos admirados dos marmanjos no último ano, quando foi eleita pela primeira vez a Musa do Galo. Este ano, com o cronograma apertado, os organizadores da agremiação optaram or não fazer um novo concurso e reeleger a jovem para, mais uma vez, desfilar no maior bloco do mundo, com o título de “rainha”.

Por esta razão, o blog decidiu republicar este texto, feito no último ano, na casa da Musa do Galo. Confira o especial com texto e vídeo de Luíza Tiné, edição de Tatiana Sotero e fotos de Paulo Paiva:

——————–

Em uma chácara bastante agradável em Aldeia e cercada por três cachorrinhos, a Musa do Galo da Madrugada 2012, Thaís Ribeiro Meira e Silva, recebeu a nossa equipe. É lá onde a jovem mora na companhia dos pais Cristine e Júlio e dos irmãos Lucas, de 12 anos e Júlio, de 21. A estudante, que virou notícias nos últimos dias e despertou o interesse dos pernambucanos, mostrou a sua casa, falou sobre a sua vida e como está se preparando para o reinado de momo. Ou melhor, para o seu reinado.

Thaís Ribeiro, musa do Galo da Madrugada 2012 // Foto: Paulo Paiva/Esp. DP/D.A Press

Aos 19 anos, pesando 59kg e medindo 1,69, Thaís é estudante do segundo período de Fisioterapia na Faculdade Maurício de Nassau e trabalha como promotora de eventos desde 2010.

A sua rotina não é diferente das garotas da sua idade: acorda, vai malhar, estuda, passa algum tempo no computador e segue para a universidade no período da noite, com o irmão mais velho que também estuda lá.

A ideia de participar do concurso partiu do decorador Romildo Alves,  que conheceu a bela durante as inscrições para trabalhar no Bal Masqué. Incentivada pela mãe, acabou se inscrevendo.

Thaís Ribeiro, musa do Galo da Madrugada 2012 // Foto: Paulo Paiva/Esp. DP/D.A Press

Apesar de já ter participado de outros concursos de beleza, como os do CPOR e da Aeronáutica, Thaís não esperava levar o título para casa, que disputou com 500 candidatas. Essa será a primeira vez da moça no desfile do maior bloco do mundo, já que nem costumava aproveitar o carnaval. Durante o período da folia, sempre viajava com a família para a praia de Barra Grande em Alagoas.

Thaís Ribeiro, musa do Galo da Madrugada 2012 // Foto: Paulo Paiva/Esp. DP/D.A Press

Por isso, teve que fazer aulas de frevo para aprender bem o ritmo pernambucano. “Estou tendo aulas durante a semana até o dia do desfile, para não fazer feio em cima do trio” comentou.

Thaís está solteira e é torcedora do Sport. A musa garantiu que no começo, o pai foi bastante ciumento, mas agora ele já está acostumado com o assédio. No grande dia, ela irá participar do tradicional café da manhã, que acontece no Forte das Cinco Pontas e durante o trajeto, ficará no trio principal, acompanhada dos cantores Fafá de Belém e Gustavo Travassos.

Thaís Ribeiro, musa do Galo da Madrugada 2012 // Foto: Paulo Paiva/Esp. DP/D.A Press

O figurino usado por ela será inspirado na bandeira de Pernambuco: um maiô colorido em azul, vermelho, amarelo-ouro e branco e uma saia. O modelo foi idealizado por ela mesma e pela mãe. Além de participar de todo o cortejo, Thaís vai representar o Galo da Madrugada por todo o ano de 2012. Confira o vídeo que mostra o cantinho em que a musa vive.

Imagens: Luíza Tiné / Edição: Tatiana Sotero

Abaixo, Thaís posa para as lentes do fotógrafo Paulo Paiva

Author: admin

Compartilhe este post