Um arraso no Sambódromo
A coreógrafa Priscila Mota, da comissão de frente da Unidos da Tijuca, campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio neste ano, disse que as quatro notas dez que a apresentação recebeu dos jurados recompensaram os ensaios exaustivos realizados nos últimos quatro meses. Os 15 integrantes da comissão estavam na quadra na noite de ontem, para comemorar a vitoria da azul e amarelo.
Priscila disse que os gritos do publico de “é campeã” ainda na concentração motivaram a bela apresentação do grupo para os jurados.
– A vitoria começou ali na concentração. Adoramos presentear a escola com as quatro notas dez.
Os integrantes da comissão de frente da escola saíram de dentro de uma sanfona gigante na avenida. Todos portavam uma sanfoninha como mochila e que também virava adereços. Com a rapidez que também impressionou em 2010, os integrantes trocavam de roupa e elaboravam coreografias. Mas, que deixou o público de boca aberta foi um integrante da escola que saía de dentro da sanfona gigante que representava “a alma da sanfona”. Com uma roupa que parecia uma mola ele fazia movimentos que intrigaram quem assistia ao desfile. (R7)

